ABC funde LDC e Salve em nova agência

Buscar
Publicidade

Comunicação

ABC funde LDC e Salve em nova agência

Empresa irá integrar a premiada rede Tribal Worldwide e será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8


7 de fevereiro de 2017 - 18h23

tribalO ABC resolveu promover uma nova fusão de agências, a segunda desde a venda do grupo brasileiro para o norte-americano Omnicomm, no final de 2015. Será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8, a agência fruto da união entre a LDC e a Salve, que passará a integrar a rede Tribal Worldwide, que tem forte atuação na área digital.

A LDC, que até 2015 se chamava Loducca, já havia absorvido em março do ano passado a operação brasileira da Pereira & O´Dell. Desde o início do ano, a LDC é comandada por Alcir Gomes Leite, ex-copresidente da DM9DDB. Ele chegou à empresa após a saída dos sócios Guga Ketzer (CEO), Daniel Chalfon (vice-presidente de mídia) e Ken Fujioka (vice-presidente de planejamento).

Entre as agências do ABC, a LDC foi a que passou por maiores mudanças nos últimos anos. Em agosto de 2015 foi anunciada a saída do fundador Celso Loducca. Como ele é o dono da marca, a agência começou 2016 com o nome LDC. Mas em fevereiro perdeu outra liderança importante: depois de 11 anos de casa, o vice-presidente de operações André Paes de Barros deixou a agência para assumir a presidência da Ampfy. Em março, ocorreu a incorporação da Pereira & O’Dell Brasil, com algumas contas e profissionais migrando para a LDC, como o caso de Márcio Callage, que, até então, comandava a POD Brasil sob supervisão de Alcir Gomes Leite. Entretanto, em novembro, a Vulcabrás Azaleia, maior conta da POD herdada pela LDC, mudou-se para a J. Walter Thompson.

Já a Salve foi comprada pelo ABC em abril de 2015. Com atuação no mercado digital, a agência manteve no comando seus quatro sócios: os fundadores Carlos Pitchu (CEO), James Scavone e Ricardo Schreiner (diretores de criação), além de Luis Lui (diretor de atendimento), na casa desde agosto de 2014.

Com muitos escritórios premiados, a Tribal Worldwide atende contas globais como Volkswagen, McDonald´s, ExxonMobil, KLM, Heineken, Intel, Advil, Lipton, Bridgestone, Uniqlo e C&A. Apesar da boa reputação e do ótimo portfólio, ainda não tinha presença no Brasil.

Um dos cases mais famosos da rede é o filme “Carousel”, criado pela Tribal Amsterdam para a Philips, vencedor do Grand Prix de Film do Cannes Lions em 2009. O filme interativo de mais de dois minutos, produzido pela inglesa Stink Digital, divulgava o aparelho TV Cinema 21:9, chamado pela companhia de “o primeiro televisor de cinema do mundo”. A vitória na disputa pelo Grand Prix de Cannes foi emblemática, pois reafirmou, naquela época, as mudanças provocadas no mercado e também nos festivais de publicidade causadas pelos comerciais feitos para veiculação na internet. Veja abaixo o filme e o videocase.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo