TubeLab chega ao mercado de influenciadores

Buscar

TubeLab chega ao mercado de influenciadores

Buscar
Publicidade

Comunicação

TubeLab chega ao mercado de influenciadores

Agência nasce com a proposta de aliar estratégias de planejamento, gerenciamento de carreira de youtubers e criação de conteúdo


9 de fevereiro de 2017 - 8h38

TubeLab

Danilo Strano, Frederico Furtado e Luis Eduardo Zago são os sócios da operação (Crédito: Divulgação)

Os influenciadores ganharam um novo aliado para relacionamentos com marcas. Fruto da fusão com a agência Misto, a TubeLab vem com a proposta de aliar estratégias de planejamento, gerenciamento de carreira de youtubers e criação de conteúdo.

Apesar de nova no mercado, a empresa trabalha com cerca de 50 influenciadores e parceiros não-exclusivos, como Lucas Rangel, Karen Jonz e Maira Medeiros, além de Felipe Netto e PC Siqueira.

Comandada pelos sócios Frederico Furtado, Danilo Strano e Luis Eduardo Zago, a agência estima um faturamento de R$20 milhões e crescimento de 30% nos próximos cinco anos. Para Stano, diretor de planejamento da agência, o mercado já está mais maduro para lidar com marketing de influência, mas ainda precisa avançar no planejamento. “Quando esse mercado surgiu não se sabia exatamente como vender esse serviço. Hoje, é preciso pensar o negócio em conjunto com a agência ou marca, e não ser apenas um vendedor de casting ou mídia”, diz.

Com menos de um mês de funcionamento oficial, a TubeLab conta com 15 funcionários e uma carteira de clientes como Coca-Cola, Cinépolis, Movida, Calvin Klein, Fox Filmes e Ministério da Saúde. A ideia é levar os serviços da agência também a pequenas e médias empresas. “Todos os setores podem usar o marketing de influência e anunciar no meio digital de alguma forma. Marcas grandes e tradicionais já entendem que funciona, mas queremos levar isso para empresas com menos verba”, diz Frederico Furtado, diretor-geral da TubeLab.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo