Comunicação
Havas lança agência de blockchain
Em parceria com a consultoria francesa Blockchain Partner, grupo monta a Havas Blockchain
Em parceria com a consultoria francesa Blockchain Partner, grupo monta a Havas Blockchain
O Havas Group apresenta a Havas Blockchain, uma agência de comunicação full service destinada a ajudar empreendedores e negócios de tecnologia blockchain. A operação é resultado de uma parceria com a Blockchain Partner, consultoria francesa especializada na evolução de blockchain e conta, ainda, com o apoio da AMO, parceria global do Havas em consultorias corporativas e comunicação financeira.
Sob a liderança do consultor Fabien Aufrechter, consultor da Havas Paris, uma equipe focada exclusivamente em comunidades de investidores de criptomoeda irá combinar expertise consultiva da Havas Paris com o poder e alcance da rede AMO em regiões como Ásia, hub estratégico para o investimento Initial Coin Offering (ICO).
Os ICOs são rodadas de financiamento de criptomoeda e a Havas Blockchain irá ajudar aquelas que tenham ganhado robustez desde o início de 2017 (US$ 5,6 bilhões, de acordo com o Token Data. Além disso, a agência oferecerá treinamento, coaching, relações públicas e suporte em comunicação global para empresas que operam no sistema de blockchain.
No momento, a operação já está trabalhando em seu primeiro ICO com a Talao, plataforma global que conecta talentos freelancers a corporações de qualquer setor.
Blockchain pode revolucionar o marketing?
Para Fabien Aufrechter, head da Havas Blockchain, o lançamento da operação é um passo natural para a Havas Paris, habituada a cuidar da comunicação de clientes do setor financeiro. “Esse novo campo de comunicação financeira, voltada tanto para os investidores tradicionais quanto para a comunidade de criptomoeda, se debruçará mais especificamente no engajamento da comunidade, social media e relações públicas”.
Crédito da imagem de background: iStock
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado