Isis Valverde e Havaianas na mira do Conar

Buscar

Comunicação

Publicidade

Isis Valverde e Havaianas na mira do Conar

Conselho julgou a campanha estrelada pela atriz e interpretou que não houve infração por parte do anunciante

Bárbara Sacchitiello
9 de abril de 2018 - 11h15

(Crédito: Reprodução)

A atriz Isis Valverde foi assunto na mais recente reunião do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), realizada na semana passada. O órgão julgou o processo aberto por conta da reclamação de sete consumidores, que consideraram inadequado o linguajar utilizado pela atriz no comercial.

A reclamação das pessoas é direcionada ao comercial “Cores”, exibido em dezembro do ano passado, criado pela AlmapBBDO. No filme a atriz conversa com uma amiga enquanto escolhe as sandálias pelas cores. Ao pegar um par de havaianas vermelhas, Isis diz que a cor é importante para “não faltar sexo”. De acordo com o Conar, as reclamações argumentavam que a linguagem utilizada pela atriz não era adequada.

Os conselheiros, no entanto, não julgaram que a frase tinha um tom inadequado e absolveram o anunciante de qualquer punição. O processo foi arquivado e, embora a campanha não esteja mais sendo veiculada na TV, não há impedimentos em voltar a exibi-la, caso a agência e a marca decidam. Relembre o filme:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • AlmapBBDO

  • Comercial

  • Conar

  • havaianas

  • Ísis Valverde

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”