Publicis cria divisão de branded content

Buscar

Publicis cria divisão de branded content

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis cria divisão de branded content

Chamado Nonstandard Studio, o núcleo atuará para capacitar criativos e desenvolver uma rede de publishers e produtores de conteúdo parceiros


28 de maio de 2018 - 11h03

A Publicis inaugura esta semana uma divisão exclusiva para a criação de formatos especiais e branded content. Chamado Nonstandard Studio, o núcleo atuará como uma divisão complementar às demais áreas da agência, com o objetivo de capacitar criativos e desenvolver uma rede estruturada de publishers e produtores  de conteúdo parceiros.

Domenico Massareto, CCO da Publicis, afirma que o estúdio vai gerar mais dinamismo aos processos e ajudar definir ajustes de budgets, prazos e a estratégia editorial de cada marca. “Hoje o marketing requer agilidade e respostas em tempo real. Nossa expectativa é de que tenhamos um processo de trabalho e um modelo de entrega mais veloz e adaptado à nova realidade do marketing já no curto prazo, lidando com a complexidade da indústria e respondendo de maneira ágil e relevante às necessidades dos nossos clientes”, afirma.

O estúdio trabalhará junto aos clientes já existentes da agência e será comandado pela nova head de produção e branded content, Daniela Andrade. Com mais de 25 anos de experiência, ela passou por agências como Africa, F/Nazca, DM9DDB, Ogilvy, além de ter sido sócia da Picollo Filmes.

“A ideia é que a área de produção e branded content participe desde o briefing inicial de cada projeto, colaborando com a área criativa, de mídia e conteúdo de uma forma mais orgânica e integrada, ampliando o seu caráter consultivo junto ao cliente”, disse Daniela em comunicado.

No escopo do Nonstandard Studio, estão desde formatos pequenos, como pílulas de conteúdo, até materiais mais longos como documentários de marca, séries e conteúdo junto a veículos e criadores.

 

Daniela Andrade e Domênico Massareto. Foto: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia