Aquecimento para o Effie Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Aquecimento para o Effie Brasil

Grupo de Planejamento ajuda o mercado a melhorar a apresentação de suas inscrições no mais importante prêmio dedicado à área


1 de agosto de 2011 - 8h10

A criatividade brasileira é reconhecida em todo o mundo graças aos inúmeros prêmios internacionais conquistados regularmente nas últimas décadas. No planejamento, porém, a escola brasileira ainda busca maior reconhecimento. Dando sua contribuição para virar este jogo, o Grupo de Planejamento estreia na nesta quinta-feira, 4, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, seu novo ciclo de seminários mensais dedicados aos temas mais importantes para a qualificação dos profissionais da área.

O primeiro deles será o Effie Day, dedicado a disseminar no mercado práticas capazes de melhorar as apresentações das inscrições no Effie, o mais importante prêmio para a área de planejamento no mundo, que tem o Meio & Mensagem como realizador da versão brasileira. Como explica o presidente do GP, Eduardo Lorenzi, também diretor de planejamento da Neogama/BBH, o evento será dividido em quatro minicapítulos, ministrados a partir das 19h30.

O painel de abertura será de Guilherme Torres, diretor do Effie Brasil, com apresentação institucional e dados históricos da premiação. Na sequência, a palavra será dada a dois dos premiados com Ouros na edição de 2010. Tiago Lara, diretor de planejamento da Leo Burnett Tailor Made, contará detalhes sobre o case do Novo Uno, desenvolvido para a Fiat; enquanto Paulo Vita, atual diretor da área na DM9DDB, apresentará o projeto realizado para Akatu, quando ele estava na Lew’Lara\TBWA. “A ideia é que eles contem para a plateia como foi a mobilização das agências em torno desses cases e de suas inscrições. Algo como um making of”, detalha Lorenzi.

O terceiro quadro do Effie Day reunirá um time de jurados das últimas edições. Estão confirmadas as presenças de Ulisses Zamboni (Santa Clara), Ken Fujioka­ (Loducca), Cecília Russo (Troiano) e Amanda Felício (Leo Burnett Tailor Made). “Pedimos que eles contassem sobre os bastidores dos júris, detalhando tudo aquilo que é bem ou mal avaliado. Queremos aumentar tanto a quantidade quanto a qualidade das inscrições”, frisa Lorenzi.

O último painel será dedicado ao case desenvolvido para Hellman’s pela Ogilvy, vencedor do Grand Effie Brasil. A apresentação será de Priscila Ceruti, hoje diretora de planejamento da 9ine. As inscrições para a edição 2011 do Effie Brasil vão até 10 de setembro e podem ser feitas pelo site do evento (clique aqui para acessar). A cerimônia de premiação acontece em 17 de outubro.

Lorenzi, que assumiu a presidência do GP em março, acrescenta que o objetivo desse ciclo de eventos é aproximar mais a entidade de todo o mercado. Tanto que suas vice-presidentes representam dois importantes segmentos: Carla Sá (NBS), as agências; e Laura Chiavone (Limo), as consultorias. As diretrizes da nova gestão foram apresentadas em junho em um evento que reuniu 37 das principais lideranças de planejamento do País. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia