Conar condena campanhas ?sustentáveis?

Buscar

Conar condena campanhas ?sustentáveis?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar condena campanhas ?sustentáveis?

Na semana da Rio+20, órgão decidiu pela alteração de campanha da Tim e do Polo Industrial de Manaus; mais oito campanhas, sem relação com o tema, foram condenadas


15 de junho de 2012 - 1h02

Em reunião plenária realizada na manhã de quarta-feira, 14, o Conar julgou – e pediu alteração – de duas campanhas que tem a sustentabilidade como mote. As decisões acontecem, coincidentemente, na semana em que o Brasil recebe a conferência mundial Rio+20, sobre meio ambiente.

Uma das campanhas é da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), sobre lo Industrial de Manaus (assista abaixo). A outra, da Tim, usa as frases "Sustentabilidade. É a Tim e o planeta em busca do equilíbrio". Ambas tiveram alteração pedida por unanimidade dos membros do Conar, em decisões baseadas nas regras que o órgão definiu em 2011 a respeito de campanhas que adotem a temática ambiental como centro dos anúncios. Após as alterações, podem seguir em veiculação.

Outras oito campanhas foram condenadas na mesma reunião do Conar, nenhuma tendo a sustentabilidade como mote. As sanções variam entre pedido de alteração ou advertência ao anunciante. Foram afetadas quatro empresas de telefonia móvel (Tim, CTBC, Oi e Vivo foram condenadas a alterar suas campanhas), a Fiat (pelo filme de Grand Siena que faz paródia de comerciais de odorizador de ar, que pode ser assistido abaixo), a Skol (que foi advertida por maioria de votos por sua comunicação para a Páscoa) e a marca de vodca Stolichnaya (que, além de advertida, teve de alterar a campanha “Kit vodka Stolichnaya Black”). O jornal Diario de S. Paulo foi o único anunciante condenado a suspender suas peças. A campanha em questão foi “Troca de óleo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia