Publicitário lança empresa para inscrever em festivais

Buscar

Publicitário lança empresa para inscrever em festivais

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicitário lança empresa para inscrever em festivais

Renato Lopes, brasileiro ex-Publicis Lisboa, explica objetivos de sua All Awards, lançada com o sócio argentino Juan Christmann


6 de fevereiro de 2013 - 8h57

Renato Lopes, diretor de arte brasileiro com passagem pela Lew’Lara\TBWA e que estava na Publicis de Lisboa, deixa a agência e lança uma consultoria especializada em planejamento de inscrições de campanhas em festivais publicitários. Ao lado dele, está o sócio argentino Juan Christmann, que também atuava na empresa portuguesa,

Lopes quer oferecer às agências de publicidade a condução das inscrições, em um processo que, além de submissão das peças às organizações dos eventos, contempla serviços mais estratégicos como identificação de campanhas com potencial de premiação e das categorias mais adequadas para concorrer.

“Os festivais estão mais complicados, com muitas categorias e dificuldades no processo de inscrição. O nosso trabalho é saber, por exemplo, se vale a pena concorrer em determinada categoria de um Clio Awards, se não haverá um concorrente muito difícil”, explica Lopes.

Com uma equipe de cinco pessoas atuando em Lisboa, a All Awards trabalha para agências não reveladas de Argentina, Brasil, Espanha e Peru, mas tem planos de atuar­ globalmente. “Acho que, pela conjuntura econômica, o Brasil tem sido o melhor mercado para prospecção”, pontua.

A intenção da All Awards é mudar a perspectiva sobre a necessidade de se ter uma equipe interna para fazer inscrições em festivais. “Os anunciantes se incomodam quando as agências gastam seu tempo para se inscrever em prêmios. Além disso, pode haver problemas com outros departamentos, e se perde ainda mais tempo. Com esse serviço terceirizado, esses problemas não existem”, propaga Lopes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado