Jeff Benjamin deixa JWT América do Norte

Buscar

Jeff Benjamin deixa JWT América do Norte

Buscar
Publicidade

Comunicação

Jeff Benjamin deixa JWT América do Norte

Ele promete em breve anunciar seu próprio empreendimento criativo


8 de agosto de 2014 - 2h23

Jeff Benjamin está se desligando do cargo de chief creative officer da JWT América do Norte, para iniciar um novo negócio. Benjamin está na JWT desde 2012 e antes foi sócio e diretor da criação da Crispin Porter+ Bogusky, pertencente ao MDC Partners.

Sua saída coincide com a nomeação de Matt Eastwood, como diretor criativo global da JWT, cargo que estava vago desde 2009. Outras mudanças no comando criativo da JWT são a saída dos principais líderes criativos dos escritórios de Nova York, entre eles Ryan Kutscher, que havia sido contratado por Bejamin, e Matt MacDonald, que havia sido promovido por Benjamin. A agência não nomeou sucessores e optou por deixar a liderança na mão dos diretores de criação que já estavam na agência.

Jeff Benjamin contou que seu novo negócio será inspirado nas novas oportunidades em publicidade e marketing. "Esses dias eu estava pedalando em uma das Citibikes (bicicletas alugadas em NY e patrocinadas pelo Citibank), pensando que esta é a maior publicidade exterior que existe", disse. "Também tive a sorte de trabalhar em com Macys, Amex Small Business. Eles fazem coisas que supostamente um anúncio deveria fazer, mas eles não são obcecados por anúncios. Fui obcecado por ideias como essa e, para mim, será divertido criar um lugar onde os clientes vêm até você. Cada vez mais as marcas estão olhando para além das agências de publicidade, e mais para a criatividade", ressalta Bejamin.

Por enquanto ele considera que o negócios será um empreendimento criativo. "Sinto que cada vez que alguém começa alguma coisa, eles não querem chamá-lo de uma agência de publicidade, mas depois acaba se tornando uma agência de publicidade", avalia. "Eu acho que seria bobagem para mim dizer que não é uma agência, mas eu acho que, parauma startup ter sucesso, é preciso ser algo diferente", conclui Benjamin. 

A chegada Benjamin à JWT colocou fim a uma vaga que estava aberta havia dois anos, a da liderança norte-americana da agência após a saída de Ty Montague. Ele trouxe consigo um portfólio de trabalhos digitais notáveis em marcas como Domino´s, Best Buy, Coca-Cola Zero e Kraft, quando atuava pela Crispin.

Na JWT ele passou a cuidar de contas como a da Macy´s, onde realizou o "Yes, Virginia" um animado musical. E ainda o aplicativo Band-Aid Magia Vision, que transformou os adesivos em o conteúdo de realidade aumentada. A campanha foi estrelada por Caco, o Sapo, Miss Piggy e outros Muppets Babies. 

*Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia