Comunicação
Women to Watch faz evento de homenagem
Meio & Mensagem reúne sete mulheres participantes da segunda edição nesta quinta-feira, 18
Meio & Mensagem reúne sete mulheres participantes da segunda edição nesta quinta-feira, 18
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2014 - 10h43
Nesta quinta-feira, 18, acontece o evento de homenagem às eleitas Women to Watch, edição 2014. As sete mulheres escolhidas este ano participarão de um debate no Hotel Hilton, em São Paulo, moderado pela diretora editorial do Meio & Mensagem, Regina Augusto, e seguido por um almoço.
A segunda edição do Women to Watch teve como participantes: Ana Cortat, da POD São Paulo; Andrea salgueiro, da Unilever; Claudia Colaferro, da Dentsu Aegis; Daniela Cachich, da Heineken; Joanna Monteiro, da FCB; Patricia Kastrup, da PepsiCo; e Sylvia Leão, da BRF.
Apesar de as mulheres já terem certa representatividade em cargos de alto escalão em algumas corporações brasileiras, o número de executivas nesses postos ainda não se compara ao de homens, que, na ampla maioria das companhias, desempenham os principais papéis de comando. A realidade é ainda mais gritante em agências de publicidade, onde existe uma lacuna no setor da criação. Esse quadro torna ainda mais importante e legítimo o reconhecimento desses nomes ao serem apontadas como Women to Watch.
Criado em 1997 pelo Advertising Age, com o suporte da organização Advertising Women of New York, o evento tem edições em países como Turquia e China. No ano passado, foi realizado por Meio & Mensagem no Brasil pela primeira vez, quando homenageou Andrea Alvares (PepsiCo), Carla Schmitzberger (Alpargatas), Claudia Sender (TAM), Fernanda Romano (Naked), Flavia Verginelli (Google), Maria Luiz Askar López (à época na Unilever e atualmente no Facebook), Paula Nader (Santander) e Polika Teixeira (DM9 Rio). A missão do Women to Watch é reconhecer e incentivar os êxitos femininos em uma indústria em transformação. Os patrocinadores desta edição são GNT, McDonald´s e Eco Benefícios, com o apoio de mídia de Exame e Você S/A.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia