Comunicação
Asas do Bem revela bastidores de transplantes de órgãos
Campanha criada pela Volt para a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) é protagonizada por Drauzio Varella
Asas do Bem revela bastidores de transplantes de órgãos
BuscarAsas do Bem revela bastidores de transplantes de órgãos
BuscarCampanha criada pela Volt para a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) é protagonizada por Drauzio Varella
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2014 - 1h22
Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) inicia campanha para mostrar que o setor aéreo salva vidas e é peça fundamental na realização de transplantes de órgãos. A ação “Asas do Bem” foi desenvolvida para a entidade pela agência Volt e está sendo lançada por ocasião da Semana Nacional da Doação de Órgãos. Protagonizada por Drauzio Varella, a campanha mostra que cerca de 30% dos procedimentos realizados no Brasil utilizam órgãos que foram transportados pela aviação comercial.
A veiculação se dará em mídia digital, incluindo Facebook, Twitter e YouTube, onde já pode ser vistos dois filmes (confira abaixo) e nas mídias de bordo das companhias associadas à Abear: Avianca, Azul, Gol e TAM. Quatro spots de rádio serão veiculados em todo o País, além de anúncios para revistas de bordo e material de divulgação em aeroportos.
Os funcionários das companhias aéreas também serão envolvidos, com o recebimento de kits com camiseta, tag de bagagem e marcadores de livros, além de acesso à totens estilizados nas empresas nos quais poderão acessar informações sobre a iniciativa e também tirar fotos vestindo a camisa do projeto.
Segundo o diretor de comunicação e marketing da Abear, Adrian Alexandri, os comandantes das companhias integrantes da associação passarão a informar aos passageiros durante os voos que transportam um órgão para transplante. “É muito importante que, mesmo sentado em sua poltrona, o passageiro saiba que está fazendo parte desta operação”, frisa.
O Sistema Nacional de Transplante (SNT) – por meio da Central Nacional do Transplante – coordena uma complexa operação logística que envolve hospitais de origem e de destino, onde pacientes aguardam para realização de um transplante. Em um país com dimensões continentais, o avião é único meio de transporte que oferece a agilidade necessária para que um órgão possa ser transportado de uma região para outra mantendo as condições de conservação adequadas para uma cirurgia.
No ano passado, as companhias aéreas associadas à Abear transportaram gratuitamente 6 mil órgãos, ou o equivalente a 95% de todos os órgãos transportados no país, em mais de 4,5 mil voos.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia