Asas do Bem revela bastidores de transplantes de órgãos

Buscar

Asas do Bem revela bastidores de transplantes de órgãos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Asas do Bem revela bastidores de transplantes de órgãos

Campanha criada pela Volt para a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) é protagonizada por Drauzio Varella


26 de setembro de 2014 - 1h22

Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) inicia campanha para mostrar que o setor aéreo salva vidas e é peça fundamental na realização de transplantes de órgãos. A ação “Asas do Bem” foi desenvolvida para a entidade pela agência Volt e está sendo lançada por ocasião da Semana Nacional da Doação de Órgãos. Protagonizada por Drauzio Varella, a campanha mostra que cerca de 30% dos procedimentos realizados no Brasil utilizam órgãos que foram transportados pela aviação comercial.

A veiculação se dará em mídia digital, incluindo Facebook, Twitter e YouTube, onde já pode ser vistos dois filmes (confira abaixo) e nas mídias de bordo das companhias associadas à Abear: Avianca, Azul, Gol e TAM. Quatro spots de rádio serão veiculados em todo o País, além de anúncios para revistas de bordo e material de divulgação em aeroportos.

Os funcionários das companhias aéreas também serão envolvidos, com o recebimento de kits com camiseta, tag de bagagem e marcadores de livros, além de acesso à totens estilizados nas empresas nos quais poderão acessar informações sobre a iniciativa e também tirar fotos vestindo a camisa do projeto.

Segundo o diretor de comunicação e marketing da Abear, Adrian Alexandri, os comandantes das companhias integrantes da associação passarão a informar aos passageiros durante os voos que transportam um órgão para transplante. “É muito importante que, mesmo sentado em sua poltrona, o passageiro saiba que está fazendo parte desta operação”, frisa.

O Sistema Nacional de Transplante (SNT) – por meio da Central Nacional do Transplante – coordena uma complexa operação logística que envolve hospitais de origem e de destino, onde pacientes aguardam para realização de um transplante. Em um país com dimensões continentais, o avião é único meio de transporte que oferece a agilidade necessária para que um órgão possa ser transportado de uma região para outra mantendo as condições de conservação adequadas para uma cirurgia.

No ano passado, as companhias aéreas associadas à Abear transportaram gratuitamente 6 mil órgãos, ou o equivalente a 95% de todos os órgãos transportados no país, em mais de 4,5 mil voos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia