Pedro Cruz acumula cargo na FCB

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pedro Cruz acumula cargo na FCB

Além de COO, executivo assume posto de CCO, ou chief culture officer


7 de outubro de 2014 - 12h19

Com livre inspiração nos exemplos de empresas como Google, Nike e Apple, a FCB Brasil institui o cargo de chief cultural officer (CCO), que será ocupado pelo também chief operations officer (COO) Pedro Cruz.

A nova sopa de letrinhas representa, segundo a agência, o profissional que funciona nas empresas como uma espécie de tradutor, decodificando o ambiente externo para alimentar o interno, com a intenção de devolver para o mercado um produto mais relevante e inspirador.

Em outras palavras: Cruz será responsável pela concretização dos valores da agência tanto para o público interno quanto para seus parceiros de negócios. “A publicidade influencia e é influenciada pela sociedade e pela cultura onde ela está inserida. Nós nos alimentamos de uma fonte que também sofre a nossa influência – o que a torna eterna e incontrolavelmente mutável. Para permanecermos relevantes é fundamental decodificar os sinais emitidos pela sociedade e saber usá-los de forma inspiradora”, explica Cruz.

A nova função estará ligada aos outros setores da agência em processos como a definição de métodos e uso da tecnologia no desenvolvimento de um produto criativo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo