Conar libera “Ordinária” do BomNegócio

Buscar

Conar libera “Ordinária” do BomNegócio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar libera “Ordinária” do BomNegócio

Órgão reviu sua decisão e filme com Compadre Washington pode ser exibido na íntegra


20 de outubro de 2014 - 6h12

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) concluiu o processo que havia aberto para reavaliar a sua própria decisão sobre a alteração do comercial do BomNegócio.Com, estrelado por Compadre Washington e criado pela NBS. A partir de agora o anunciante pode voltar a veicular a peça sem restrições.

O filme começou a ser exibido em fevereiro, mas a decisão do conselho só veio no fim de maio, quando pediu a alteração do comercial com a exclusão da palavra “Ordinária”, pronunciada pelo protagonista. O pedido foi acatado pelo anunciante que retirou o filme do ar e não recorreu da decisão.

No entanto, em julho, o próprio Conar reabriu o caso, acatando as reclamações de cerca de 100 consumidores que haviam considerado que o órgão teria sido rigoroso em sua sentença. O processo do recurso ordinário foi julgado na semana passada e o conselho voltou atrás e deu parecer favorável ao anunciante, que a partir de agora pode voltar a veicular o comercial na versão original em que Compadre diz “Ordinária”.

Recentemente o BomNegócio.Com voltou a exibir na televisão a sua peça estrelada pelo deputado Tiririca. A veiculação estava suspensa porque o partido do qual Tiririca é afiliado, o PR (Partido da República) havia entrado com uma ação no TER (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo a suspensão da veiculação, com medo de que a aparição de Tiririca em um comercial pudesse ferir as leis eleitorais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia