Cannes terá anunciante como presidente de júri

Buscar

Cannes terá anunciante como presidente de júri

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes terá anunciante como presidente de júri

Wendy Clark, da Coca-Cola, liderará os trabalhos em Creative Effectiveness ? categoria que terá mudanças para 2015


6 de novembro de 2014 - 5h00

Criada em 2011 pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes para celebrar campanhas que se destacam tanto pela criatividade quanto pela capacidade de gerar impacto nos negócios dos clientes, a categoria Creative Effectiveness Lions aponta a norte-americana Wendy Clark, presidente de marketing de marcas de refrigerante da Coca-Cola da América do Norte, para liderar o júri.

É a primeira vez que um anunciante presidirá a categoria, que já teve outros representantes de clientes como o brasileiro Hugo Janeba, hoje CEO da produtora Mixer, e que era CMO da Vivo em 2011, quando foi membro do júri.

A categoria terá uma mudança para este ano: estarão elegíveis para inscrição os trabalhos premiados pelo menos com um shortlist nas demais categorias de Cannes nos últimos três anos. Até 2013, só podiam concorrer peças premiadas no ano anterior. As inscrições da categoria estão abertas e se encerram em 6 de março.

Muito se questiona o fato de até trabalhos com shortlists poderem fazer a inscrição. A justificativa do festival é que como a categoria é avaliada de forma diferente – com peso de 50% para resultados, 25% para ideia (que costuma ser preponderante) e 25% para estratégia – ainda haveria possibilidade de vitória para um trabalho que foi apenas finalista em anos anteriores.

Outra curiosidade que vale a partir deste ano: trabalhos já inscritos em edições do Creative Effectiveness podem voltar à categoria – já que os resultados mais recentes podem ser melhores e justificar um Leão.

O Festival de Cannes ocorre entre os dias 21 e 27 de junho, no Palais des Festivals.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia