Asteroide Filmes contrata e lança projetos

Buscar

Asteroide Filmes contrata e lança projetos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Asteroide Filmes contrata e lança projetos

Produtora apresenta a série Enjoy, com a chef Joy Perine, que fala de gastronomia em países exóticos


12 de fevereiro de 2015 - 11h30

 A produtora curitibana Asteroide Filmes comemora o quinto aniversário com uma nova marca, contratações, apresentação de projetos e um site remodelado.

Segundo Diogo dos Reis Ruiz, sócio e diretor de negócios, tantas mudanças num só momento visam sinalizar que a empresa está pronta para novos desafios. “O conceito e o nosso principal objetivo com essa nova marca é valorizar o trabalho da Asteroide, tornando a empresa uma referência na produção de filmes”, afirma o executivo. “Hoje atendemos grandes clientes, com grandes projetos, e a nova marca está à altura desses projetos.” Além de Ruiz, Guilherme Biglia e Giuliano Batista estão na sociedade.

A nova identidade visual foi concebida pelo designer e ilustrador Nelson Balaban, que já realizou trabalhos para Coca-Cola, O Boticário e MTV. Os novos diretores no casting da Asteroide são Fabio Seixas, Caja Guedes e Henrique Oliveira. O primeiro, ex-Conspiração Filmes e DM9DDB, é sócio do Panda Criativo e conselheiro da startup U.sit. Guedes já atuou com produtoras como Crash of Rhinos e Delicatessen e com as gravadoras Sony Music e Universal. Oliveira é documentarista, já dirigiu para TV e, trabalhou, no mercado corporativo, com marcas como Vale, Volvo, Nextel e Brookfield.

Entre os projetos que a produtora apresenta está a série Enjoy, apresentada pela chef Joy Perine, que fala de gastronomia em países exóticos. “Não é mais uma série de culinária — nela, a imersão na cultura do País será por completo. Não apenas conhecer os pontos turísticos como qualquer outro turista, mas sim imergir na cultura local”, descreve Ruiz.

Outra iniciativa para 2015 é a realização do primeiro longa-metragem da produtora, fruto de uma longeva parceria e mais de dez curtas assinados pelos sócios Biglia e Batista. “O filme, em meio a uma atmosfera de sexo, drogas e rock’n’roll, contará a história de Pepe, um jovem desajustado que, em uma única noite de festa, irá transformar a vida de todos ao seu redor”, conta Ruiz. Batista assina o roteiro e Biglia, a direção. A produtora segue realizando para TV, curtas e propaganda. Já produziu para marcas como Banco do Brasil, Eisenbahn, Suvinil, Sebrae, Red Bull e Gazeta do Povo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia