Apro reforça posição contra fantasmas

Buscar

Apro reforça posição contra fantasmas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Apro reforça posição contra fantasmas

Além da associação que representa as produtoras, outras sete entidades assinam documento contra o ?projeto Cannes?


17 de abril de 2015 - 9h54

 A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e outras sete entidades que representam funcionários e empresas do ecossistema de produção publicitária lançaram uma carta em que renovam a recomendação contra o chamado “projeto Cannes” – nome das produções criadas fora do briefing com o claro intuito de galgar premiações em festivais de publicidade.

Um documento similar foi assinado por entidades do setor no ano passado, na primeira vez em que as associações de produção se posicionaram de maneira formal sobre a questão.

Agora, as entidades reforçam a seus associados que não aceitem a utilização de seu tempo nem de seus equipamentos, estúdios e serviços, de forma gratuita, na produção dos chamados “filmes de Cannes” ou para outros festivais publicitários.

“Dentre as razões podemos citar a repentina alta do dólar associada ao momento recessivo do país, que elevaram os custos gerais de produção, criando um ambiente de negócios onde não há mais como solicitar que pessoas, espaços e equipamentos sejam colocados para trabalhar sem remuneração”, diz o documento.

O texto abre exceção para produções de filmes beneficentes ou filantrópicos, “desde que tenham sido devidamente encomendados por ONG´s ou entidades sem fins lucrativos e que estejam destinados a veiculação gratuita pelas emissoras em campanhas de cunho social”.

As outras signatárias são Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Equipamentos e Serviços Audiovisuais (Abele), Assistentes de Câmera Associados do Estado de São Paulo (Acasp), Associação dos Técnicos em Iluminação e Maquinaria (Astim), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siesp), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (Sindcine), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de São Paulo (Sated) e União dos Diretores de Fotografia de São Paulo (UDFSP).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia