Cada arma carrega uma história

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cada arma carrega uma história

A States United to Prevent Gun Violence e a Grey New York se uniram para conscientizar moradores a respeito dos riscos ao comprar uma arma


18 de abril de 2015 - 3h11

Você compraria uma arma se soubesse quem apertou o gatilho dela antes? Se soubesse quantas pessoas foram feridas ou mortas por causa desses disparos?

Foram essas respostas que a States United to Prevent Gun Violence buscou ao criar, com a Grey New York, uma experiência real. Abriram uma loja de armas no Lower East Side de Manhattan, em Nova York, com uma vitrine convidativa: “É a primeira vez que compra uma arma? Estamos aqui para ajudá-lo”.

Todas as pessoas que entram na loja dizem ao vendedor que estão interessadas em ter um revólver por questões de segurança. No entanto, a empolgação inicial dos possíveis clientes começa a mudar quando veem que cada modelo carrega uma história. São objetos que foram decisivos em suicídios, homicídios, disparos acidentais e tiroteios em massa.

Ao saírem do ponto de venda fake, os nova-iorquinos contam suas percepções depois de ouvirem os trágicos relatos do vendedor. Com a campanha, a entidade quer educar os americanos que desejam portar suas próprias armas e alertá-los sobre os possíveis riscos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia