Comunicação
Cada arma carrega uma história
A States United to Prevent Gun Violence e a Grey New York se uniram para conscientizar moradores a respeito dos riscos ao comprar uma arma
A States United to Prevent Gun Violence e a Grey New York se uniram para conscientizar moradores a respeito dos riscos ao comprar uma arma
Meio & Mensagem
18 de abril de 2015 - 3h11
Você compraria uma arma se soubesse quem apertou o gatilho dela antes? Se soubesse quantas pessoas foram feridas ou mortas por causa desses disparos?
Foram essas respostas que a States United to Prevent Gun Violence buscou ao criar, com a Grey New York, uma experiência real. Abriram uma loja de armas no Lower East Side de Manhattan, em Nova York, com uma vitrine convidativa: “É a primeira vez que compra uma arma? Estamos aqui para ajudá-lo”.
Todas as pessoas que entram na loja dizem ao vendedor que estão interessadas em ter um revólver por questões de segurança. No entanto, a empolgação inicial dos possíveis clientes começa a mudar quando veem que cada modelo carrega uma história. São objetos que foram decisivos em suicídios, homicídios, disparos acidentais e tiroteios em massa.
Ao saírem do ponto de venda fake, os nova-iorquinos contam suas percepções depois de ouvirem os trágicos relatos do vendedor. Com a campanha, a entidade quer educar os americanos que desejam portar suas próprias armas e alertá-los sobre os possíveis riscos.
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