Veja cria experiência com artistas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Veja cria experiência com artistas

Para incentivar os leitores a irem direito à fonte, a AlmapBBDO criou ação para a revista


7 de maio de 2015 - 9h32

Para a nova campanha da revista Veja, da Editora Abril, a AlmapBBDO criou a experiência “Fato Distorcido”. Produzido pela Bossa Nova Films, com direção de Vitor Amati, o filme que mostra trechos de sua realização resume o trabalho feito durante 12 dias por seis artistas de diferentes técnicas.

Tudo começa com o pintor Rein observando uma imagem ganhadora do Prêmio Pultizer, onde uma criança em grave estado de subnutrição está na mira de um abutre. A partir daí, ele cria sua representação artística da foto e inicia uma espécie de telefone sem fio, a brincadeira de criança em que uma diz algo para a outra em uma corrente que geralmente termina com uma palavra totalmente diferente da inicialmente dita.

Assim, na experiência “Fato Distorcido”, um artista vê somente a obra do anterior, e não a foto original, e reproduz o que viu com a sua arte. Uma a uma, a interpretação de cada participante sobre o trabalho do anterior vai afastando o foco da realidade exibida na foto original. O filme encerra com o lettering “Vá direto à fonte” e a assinatura “VEJA. Para não ficar indiferente”.

O filme será veiculado na internet e em salas de cinema.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia