Petrobras reavalia área de comunicação

Buscar

Petrobras reavalia área de comunicação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Petrobras reavalia área de comunicação

Companhia confirma que está avaliando um novo modelo para otimizar suas áreas de relações públicas, publicidade e patrocínios


19 de maio de 2015 - 8h32

Após uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada no último domingo 17 mostrar que a Petrobras deve enxugar sua estrutura de comunicação, atualmente com 1.146 funcionários, entre jornalistas, profissionais de relações públicas e publicitários, a companhia confirmou que está avaliando “um novo modelo de gestão que proporcione maior sinergia entre suas áreas e contribua para uma melhor gestão financeira”.

Sem dar detalhes se a reorganização inclui demissões, a empresa justificou a quantidade atual de profissionais informando que possui gerências de comunicação em todas suas áreas de negócios, nas operações no exterior e em subsidiárias. De acordo com um levantamento da Aberje, todas as 179 grandes empresas brasileiras, com exceção da Petrobras, possuem, juntas, 1500 pessoas em suas áreas de comunicação.

As mudanças na área de comunicação da empresa acontecem desde março deste ano quando o sindicalista Wilson Santarosa deixou o cargo de diretor de comunicação após doze anos. Santarosa era responsável por um orçamento que, em 2014, foi de R$ 1,2 bilhão, destinados a patrocínios, contratos de publicidade, atendimento à imprensa e planejamento institucional da marca. O cargo de Santarosa está ocupado interinamente por Luis Fernando Nery, que atua na comunicação de empresas e subsidiárias da Petrobras desde 1984.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia