Com virais, Google divulga funções mobile

Buscar

Com virais, Google divulga funções mobile

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com virais, Google divulga funções mobile

Campanha #daumgoogle tem criação da AKQA


22 de maio de 2015 - 9h00

A hilária cena em que um jovem desmaia três vezes na montanha-russa. O tutorial #fail da menina que, na tentativa de ensinar como usar o babyliss, arranca o próprio cabelo. Esses e outros vídeos, que em algum momento já rodaram na tela de grande parte dos usuários assíduos do YouTube e das redes sociais, ganham novo contexto na primeira campanha da AKQA para o Google Brasil.

Cada um dos vídeos caseiros divulga uma funcionalidade específica do app do Google para o mobile, como comando de voz, sugestões de rota e pesquisas por estabelecimentos próximos. Esses serviços estão disponíveis para os sistemas Android e iOS.

Segundo Flavia Simon, head of consumer marketing Brazil do Google, a campanha é voltada à geração Y com menos de 24 anos, que corresponde a 44% dos usuários brasileiros de smartphone, de acordo com estimativas da empresa. “Sabemos virais são a paixão desse público. Os vídeos também representam muito bem o conceito de "second screen life", onde os jovens vivem intensamente o mundo digital buscando entretenimento, informação e serviços que facilitem suas vidas”.

Veiculados no YouTube, os filmes rodam o formato de TrueView In-Stream com App Promotion, recurso que direciona o usuário para a página de instalação do aplicativo do Google. De acordo com Flavia, a estratégia de banner e display da campanha utiliza todos formatos, segmentação e inventário oferecidos pelas plataformas de GDN Mobile e DBM (mídia programática).

Hoje, os serviços do companhia já são acessados mais no mobile do que em desktop, afirma a executiva. “Estimamos que quase 90 milhões de brasileiros já tenham Android”. A campanha também conta com filmes para a TV, que começaram a ser veiculados na quarta-feira, 20. 

wraps

Assista aos demais vídeos aqui. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado