Ampro alimenta sonho da autorregulamentação

Buscar

Ampro alimenta sonho da autorregulamentação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ampro alimenta sonho da autorregulamentação

Entidade de marketing promocional lança documento com princípios éticos e quer analisar relações do setor


18 de agosto de 2015 - 3h19

 O Comitê de Relações Sustentáveis da Associação de Marketing Promocional (Ampro) lançou nesta terça-feira, 18, mais um esforço para tentar tornar mais sustentáveis as relações das agências do setor promocional com clientes e fornecedores. O documento “Princípios da Agência de Valor” traz 10 sugestões alusivas a processos, prazos, remuneração e ética.

O objetivo da entidade é espalhar as práticas entre as agências, ao mesmo tempo em que tenta envolver clientes e fornecedores na discussão. Com o tempo, a ideia é que essa nova cultura de mercado se transforme nas bases de uma autorregulamentação do setor.

Mas a meta parece ainda um pouco distante. “Não dá para precisar uma data para termos um órgão específico para autorregular a atividade. Estamos fazendo um trabalho em partes, que começa com os 10 princípios, para que se crie uma cultura de mercado de trabalho ético e amparado nas boas práticas”, afirma Paulo Focaccia, advogado da Ampro.

Para o presidente da entidade, Kito Mansano, o movimento de auto-regulamentação ganhará impulso com a publicação do primeiro edital de serviço público exclusivo para a área de marketing promocional – segundo ele, até o final setembro, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) deverá lançar a licitação.

Além de propor um novo patamar de ética no setor, a entidade pretende adotar ações mais efetivas. O principal deles é o relançamento de um canal direto, chamado “Fala mais”. A proposta é que ele receba denúncias de relações “abusivas”, que não estejam se pautando pelos princípios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia