Conta da Vivo em concorrência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conta da Vivo em concorrência

Operadora promove disputas por verbas on e off-line envolvendo cerca de dez agências


31 de agosto de 2015 - 3h11

Cerca de dez agências participam de duas concorrências promovidas pela Vivo por suas verbas on e off-line. Para a maior verba, a de publicidade, a operadora convidou as quatro agências que a atendem atualmente: Africa, DM9DDB, DPZ&T e Y&R. Também chamou a Loducca, que atende a marca GVT, comprada recentemente pela Vivo, e a Havas. No caso desta última, há uma relação acionária que aproxima agência e anunciantes: Vincent Bolloré, maior acionista do grupo Havas é também acionista da Vivendi, que ao vender a GTV acabou ficando com uma fatia da Vivo.

Já a disputa pela verba digital da Vivo envolve a DM9DDB, Publicis Worldwide, SapientNitro e Wunderman. A DM9 é uma das principais agências da marca. A Publicis foi uma das vencedoras da concorrência promovida em 2012 pela coordenação da mídia da Telefonica, em parceria com a DPZ. Já a SapientNitro é a agência de mídia social da operadora. Enquanto a Wunderman integra o mesmo Grupo Newcomm da Y&R, uma das parceiras da Vivo na comunicação off-line, criadora da série de comerciais protagonizados pelo ator ruivo – o case de maior sucesso da operadora nos últimos tempos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia