Comunicação
Conscientização contra violência viraliza
A ação criada para o Disque Denúncia carioca atinge 80 mil interações
A ação criada para o Disque Denúncia carioca atinge 80 mil interações
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2015 - 12h00
A campanha "Curiosidade Salva" que ganhou as redes na última semana de agosto, conseguiu gerar muitos comentários na internet. A ação, que envolveu artistas como Anitta, Cláudia Leitte, Deborah Secco, Eliana e Sabrina Sato, publicou no perfil das famosas frases como “Foi a maçaneta da porta” ou “Foi a torneira do chuveiro”. Ao clicar em “editado”, recurso do Facebook que mostra o histórico de edições da postagem, aparecia um texto que incentivava as pessoas a denunciar agressões contra mulheres.
A viralização da campanha, criada pela Agência 3 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, atingiu pontos de lideranças ligadas à causa. A Deputada Federal Jandira Feghali, relatora da Lei Maria da Penha, e a ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário aderirem de forma espontânea, e o ex-Presidente Lula entrou na onda e divulgou o Memorial da Cidadania, com uma receita de bolo. A Prefeitura de Olinda também usou o recurso para falar de combate ao preconceito.
Até o momento, a campanha já recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. Entre eles, estão muitas histórias de pessoas que já sofreram com o problema e apoiam a campanha.
A ação conta ainda com filmes para Youtube, dirigidos por Fabiana Winits e filmados por Bruno Miguel da Mouse House. As peças contam com várias atrizes que participaram da iniciativa, incluindo as atrizes Mariana Ximenes e Leticia Lima.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia