Conar arquiva processo contra Bombril

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar arquiva processo contra Bombril

Vídeo ?Comparação? estava sob análise do órgão após consumidores considerarem que ele faz "discriminação de gênero"


11 de setembro de 2015 - 10h06

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) arquivou, por unanimidade, o processo contra o filme ‘Comparação’, da campanha Toda Brasileira é uma Diva, da Bombril.

Em 13 de agosto, o órgão abriu processo para apurar o material após reclamações por parte de consumidores reclamando que o comercial faz "discriminação de gênero" e "deboche da figura masculina”.

No filme, Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Monica Iozzi fazem piadas com homens e usam frases bem-humoradas sobre questões cotidianas: “nem com todos os produtos da Bombril eles podem ajudar na casa, toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘divagar’".
Em nota, a Bombril esclarece que a campanha foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino.

“O vídeo ‘Comparação’ usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”, diz a empresa.

Não é a primeira vez que uma campanha da marca com o mesmo teor é apurada pelo Conar. No ano de 2013, outra campanha da marca também teve processo aberto pelo Conar, arquivado posteriormente. Em 2011, quando o conceito “Mulheres evoluídas” foi ao ar, mais de 400 reclamações foram encaminhadas ao órgão por suposto desrespeito à figura masculina (94% das denúncias partiram de consumidores homens). Em todos os casos, os processos foram arquivados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia