Ampro cria comitê com foco na mulher

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ampro cria comitê com foco na mulher

Silvana Torres assume o comando do novo Comitê da entidade que terá nomes como Adriana Carvalho e Ana Fontes


14 de setembro de 2015 - 4h03

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) anuncia a criação do Comitê Women Empowerment, uma plataforma de mulheres executivas que busca contribuir para o crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing. A ideia é que a troca de experiência com outras mulheres do segmento e a capacitação auxiliem ainda mais no empoderamento feminino. Presidido por Silvana Torres, presidente da Mark Up, o Comitê trará em seu Conselho Diretivo nomes como Adriana Carvalho, assessora da ONU Mulheres para os princípios de empoderamento das mulheres, e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Silvana lembra que, historicamente, existe escassez de mulheres em posições de liderança. “Grandes corporações de diferentes segmentos, como Facebook, Whirlpool, Dow, Unilever, Avon e EY, já desenvolvem programas de diversidade que incluem o empoderamento das mulheres dentro das suas estruturas. E o Live Marketing não pode ficar fora deste movimento”, afirma.

A ideia é que o Comitê ajude a gerar conhecimento, troca de experiências e boas práticas para desenvolver uma formação empreendedora, de ponta a ponta. “Para que a característica multidesk feminina seja valorizada e, assim, preparar as profissionais do mercado para que cada vez mais mulheres assumam posições de liderança”, conclui.

Os números referentes ao mercado brasileiro reforçam a importância de iniciativas como esta: segundo um estudo realizado pelo Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) entre maio e julho de 2014 com 340 agências de publicidade, 74% dos dirigentes destas empresas são homens. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) também aponta que oito em cada 100 profissionais de alto escalão nas empresas do Brasil são do sexo feminino.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia