Com a bênção do anjo, surge a Lent/Ag

Buscar

Com a bênção do anjo, surge a Lent/Ag

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com a bênção do anjo, surge a Lent/Ag

Michel Lent e Liliane Badaró se juntam a investidor carioca e lançam agência


28 de setembro de 2015 - 10h12

 Michel Lent e Liliane Badaró, ambos ex-Pereira&O’Dell, lançam nesta segunda-feira, 28, a Lent/Ag, agência que pretende integrar diversas ferramentas para oferecer soluções customizadas de acordo com o problema do cliente — inclusive criando produtos.

A empresa nasce enxuta, com oito pessoas, e promete anunciar em breve seus primeiros clientes, bem como dois executivos-chave, nas áreas de estratégia e criação. Na divisão de atribuições, Lent será responsável pelo produto criativo e Liliane, pelos negócios.

Os sócios apostam que o modelo inspirado no mindset de tecnologia, ou seja, com estrutura leve e colaborativa, é mais adequado ao período de crise, se comparado com agências construídas sob o modelo focado na compra de mídia. Além disso, acreditam que os investimentos de comunicação direcionados a agências menores devem crescer. “Vivemos uma época de orçamentos menores e mais resultado, onde o digital tem um papel preponderante e deve funcionar integrado com outras disciplinas”, afirma Lent. “A discussão do online e off-line está obsoleta. As marcas precisam de um parceiro que encontre a solução mais adequada para o problema de negócio daquele momento”, define Liliane.

Lent avalia que o mercado publicitário está entrando em “uma era extraordinária para empreendedorismo, propícia para negócios que vão sair do zero”. Ele avalia que movimentos de disrupção que atingiram ou atingem indústrias como turismo, música, fotografia e jornalismo estão chegando à publicidade, que vivenciará isso nos próximos anos. “Montar um negócio agora, já com esse modelo de soluções de negócios, é interessante para pegar a onda no início”, avalia.

Lent foi diretor-geral da operação brasileira da Pereira&O’Dell por quase três anos. Ajudou a estabelecer o negócio no Brasil em 2012 e, de startup, fez a operação crescer para 50 funcionários e clientes como Fiat, Natura, B2W, Imovelweb. Deixou a empresa no final de julho desse ano, em uma reestruturação definida pelo Grupo ABC — que unificou a operação com a DM9Sul e trouxe Marcio Callage da empresa gaúcha para liderar o negócio. A mudança também causou a saída de Liliane, que comandou o escritório carioca da Pereira&O’Dell, lançado em 2013 e fechado com a nova configuração.

A Lent/Ag está sendo lançada com o apoio do investidor-anjo Marcelo Do Rio, que procurou os sócios logo após a saída de ambos da Pereira&O’Dell. Ele teve participação na criação de negócios de peso, sendo o maior deles a Cervejaria Devassa, vendida em 2007 por R$ 30 milhões à Schincariol (posteriormente adquirida pela Brasil Kirin). Ele também fundou a startup Graava, que vende uma câmera digital com software de inteligência artificial para edição automática de vídeos. Seu perfil como investidor é o de acompanhar o negócio e não deixar os sócios à própria sorte, à espera de resultados. Por isso, atuará como conselheiro da agência.

Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, a Lent/Ag contará com a ponte de Do Rio para utilizar sua locação no Vale do Silício, mais especificamente em Melon Park, para dar mais dinâmica aos negócios. “Queremos oferecer aos clientes soluções baseadas no conhecimento gerado pelas startups do Vale”, explica Lent.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado