David Laloum assumirá como CEO da Y&R

Buscar
Publicidade

Comunicação

David Laloum assumirá como CEO da Y&R

Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey, o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência


26 de outubro de 2015 - 10h40

Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado

Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey (leia mais aqui), o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência. Atual COO, David Laloum deve ser anunciado como CEO nas próximas semanas, passando ao posto hoje ocupado por Marcos Quintela, que será promovido para a função de CEO do Grupo Newcomm, atualmente desempenhada por Roberto Justus.

O empresário e apresentador de TV passaria, assim, a responder como chairman da holding de agências controlada pelo Grupo WPP. Justus, que nos últimos anos negociou a venda de parte das ações que mantém do Newcomm para a multinacional, diminuiria sua participação, mas se manteria sócio.

Quintela também é acionista do Newcomm desde julho de 2011. Ele entrou na Y&R como vicepresidente de atendimento e operações há dez anos. Em 2008, foi promovido a diretor-geral. Desde janeiro de 2010 é CEO da agência.

Leia também:

– Walter Longo deixa presidência da Grey Brasil

Já Laloum é COO desde o final de 2011, tendo antes ocupado a vicepresidência de planejamento por dois anos. Nascido na França, ele chegou ao Brasil em 2006 para ser diretor de planejamento da Y&R.

Antes, passou pela Wunderman de Nova York e pelas equipes de Wunderman, Orange Art e TBWA Paris em seu país natal. Além de Y&R e Grey, o Newcomm controla VML, Red Fuse e Ação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia