Itens de amamentação ganham regulação

Buscar

Itens de amamentação ganham regulação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itens de amamentação ganham regulação

Decreto proíbe propaganda de produtos que interfiram no período de aleitamento como no caso de leites artificiais, mamadeiras e chupetas


4 de novembro de 2015 - 11h02

A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta terça-feira, 3, o decreto que regulamenta a Lei 11.265, de 2006 e trata da comercialização de alimentos para mães e crianças durante o período da amamentação.

A nova Lei proíbe que produtos que interfiram na amamentação tenham propagandas veiculadas.

Entre os principais itens estão papinhas, leites artificiais, produtos farináceos além de mamadeiras e chupetas que terão restrições em propaganda, descontos e exposições especiais em supermercados, por exemplo.

O objetivo do governo é assegurar o uso apropriado dos produtos e estabelecer orientações para a comercialização e publicidade. “O decreto que assinei visa estimular o aleitamento materno e, ao mesmo tempo, estabelece regras mais precisas para a comercialização de alimentos e produtos para as nossas crianças de até 3 anos”, disse a presidente durante a 5ª edição da Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, onde o decreto foi assinado.

Outro item contemplado pela Lei diz respeito ao rótulo desses produtos. A
regra proíbe que as embalagens contenham fotos, desenhos e textos que induzam o uso. As embalagens devem trazer também a idade correta para o consumo e, no caso de chupetas, mamadeiras e bicos, é preciso informar também sobre os prejuízos que o uso desses materiais pode causar ao aleitamento materno.

Segundo o Ministério da Saúde, os estabelecimentos terão o prazo de um ano, a partir da publicação do decreto, para se adequarem às novas medidas.

Com informações da Agência Brasil

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia