A volta das Meninas Superpoderosas

Buscar

Marketing

Publicidade

A volta das Meninas Superpoderosas

Personagens, agora adolescentes, estarão em itens de licenciamento


13 de dezembro de 2011 - 11h30

Personagens famosas de licenciamento, as Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls – PPG) estão voltando à carga no mercado. Desta vez, as meninas, como as personagens da Turma da Mônica, que receberam a sua versão Jovem, passaram por uma atualização e retornam às gôndolas em uma linha de produtos com estética mais pop e adolescente.

A nova versão das personagens foi elaborada pelo Cartoon Network e estará presente em 48 itens entre acessórios, cadernos e artigos de papelaria, que chegarão ao mercado nacional nos próximos meses. A data é propícia, já que pais e mães já estão com as listas de material escolar para o próximo ano e as vendas desses produtos devem crescer no mês de janeiro.

O Cartoon movimenta cerca de R$800 milhões por ano em vendas no varejo, sendo que o setor de papelaria é responsável por 12% deste total. Nesta linha de produtos, o objetivo é atingir garotas entre 12 e 16 anos, explorando conceitos como autoestima, beleza e individualidade, ainda que reforce também a união entre as “Meninas Superpoderosas”. Afinal, adolescentes costumam ser seres que têm suas turmas e com as garotas esse hábito não é diferente.

Para divulgar as personagens também está sendo realizado em redes sociais, sites e blogs o concurso cultural “We love PPG”, em que as participantes enviam via twitter, usando a hashtag #sualinda, resposta para o que fariam se tivessem superpoderes. A campanha termina em 06 de janeiro e as autoras das três melhores frases terão um dia de maquiagem e beleza, podendo cada uma levar outras duas amigas “superpoderosas” para o dia de diversão.

A área de licenciamento da Cartoon Network espera aumentar em 60% seu faturamento este ano, em relação a 2010.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”