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São Paulo Boat Show contra a maré de crise

Maior feira náutica indoor da América Latina muda de endereço e acredita em recuperação dos negócios do setor


26 de setembro de 2016 - 10h36

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De endereço novo – o São Paulo Expo, onde também acontece o Salão do Automóvel -, a São Paulo Boat Show, maior feira náutica indoor na América Latina, está se mobilizando para ir contra a maré de pessimismo econômico que afeta praticamente todos os setores.

“Se ano passado, comemoramos um aumento de 35% na expectativa de vendas que tínhamos para o SPBS, com as melhorias na localização deste ano, estimamos que 2016 seja mais um marco de sucesso dessa classe empresarial ousada que se reúne no setor náutico. Em 2015, o setor não se acuou com a crise. Tivemos o maior número de lançamentos da história do Boat Show e a aposta dos expositores garantiu o retorno a todos”, afirmou em comunicado Ernani Paciornik, idealizador e presidente do evento.

Se para a feira, que este ano ocorre de 6 a 11 de outubro, o cenário é o descrito, o mesmo não se pode dizer do setor como um todo. Em 2014, foram movimentados US$ 700 milhões em negócios no setor náutico, mas ano passado o número caiu para US$ 200 milhões.

Cem expositores distribuídos em 35 mil metros quadrados apresentarão suas novidades a um público estimado em 41 mil visitantes, na São Paulo Boat Show. Junto com o Rio Boat Show, também realizado pelo Grupo Náutica, a feira paulista concentra 50% das vendas anuais do setor náutico, segundo os organizadores.

 

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