Marketing
São Paulo Boat Show contra a maré de crise
Maior feira náutica indoor da América Latina muda de endereço e acredita em recuperação dos negócios do setor
Maior feira náutica indoor da América Latina muda de endereço e acredita em recuperação dos negócios do setor
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2016 - 10h36
De endereço novo – o São Paulo Expo, onde também acontece o Salão do Automóvel -, a São Paulo Boat Show, maior feira náutica indoor na América Latina, está se mobilizando para ir contra a maré de pessimismo econômico que afeta praticamente todos os setores.
“Se ano passado, comemoramos um aumento de 35% na expectativa de vendas que tínhamos para o SPBS, com as melhorias na localização deste ano, estimamos que 2016 seja mais um marco de sucesso dessa classe empresarial ousada que se reúne no setor náutico. Em 2015, o setor não se acuou com a crise. Tivemos o maior número de lançamentos da história do Boat Show e a aposta dos expositores garantiu o retorno a todos”, afirmou em comunicado Ernani Paciornik, idealizador e presidente do evento.
Se para a feira, que este ano ocorre de 6 a 11 de outubro, o cenário é o descrito, o mesmo não se pode dizer do setor como um todo. Em 2014, foram movimentados US$ 700 milhões em negócios no setor náutico, mas ano passado o número caiu para US$ 200 milhões.
Cem expositores distribuídos em 35 mil metros quadrados apresentarão suas novidades a um público estimado em 41 mil visitantes, na São Paulo Boat Show. Junto com o Rio Boat Show, também realizado pelo Grupo Náutica, a feira paulista concentra 50% das vendas anuais do setor náutico, segundo os organizadores.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Samsung para a IA
Companhia sul-coreana já registrou mais de três mil patentes ligadas à tecnologia e o S24 foi apenas o começo, segundo Lucia Bittar, diretora de marketing do ecossistema Galaxy
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa