CEO da Natura renuncia

Buscar
Publicidade

Marketing

CEO da Natura renuncia

Roberto Lima deixa o cargo de diretor-presidente após dois anos na companhia


26 de outubro de 2016 - 0h52

Natura_RobertoLima2_575

Roberto Lima (Crédito: Arthur Nobre)

Surpreendendo o mercado, a Natura comunicou por meio de fato relevante a saída de Roberto Oliveira de Lima do cargo de diretor-presidente da companhia, após apenas dois anos na função.

Segundo o comunicado, assinado por José Roberto Lettiere, diretor financeiro e de relações com investidores, Lima renunciou ao cargo  e será substituído por João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira, que está há sete anos na Natura e respondia pela vice-presidência de Redes (responsável pela área comercial e relacionamento com as consultoras da marca).

A Natura ressalta que no período em que esteve à frente do cargo Lima “realizou importantes contratações, formou um sólido Comitê Executivo e implantou agendas como a digitalização, a multicanalidade e o reposicionamento da marca Natura”. A companhia iniciou este ano seu processo de abertura de lojas físicas, com a primeira inauguração realizada no Morumbi Shopping, seguida de aberturas nos shoppings Villa Lobos, Paulista e Anália Franco e espaços já contratados no Eldorado e Morumbi Town, todos na capital paulista.

Em seu currículo, Lima acumula experiência de 17 anos na Accor, seis anos na Credicard e seis anos na Vivo, de onde saiu para assumir a presidência do conselho da Publicis. Na agência de publicidade, teve uma passagem curta de nove meses, finalizada em setembro de 2014, mesmo mês em que assumiu como CEO da multinacional de beleza. A Natura agradeceu  Lima por seu “empenho e contribuição para a história da companhia”.

O executivo participou do Especial CEOs deste ano, do Meio & Mensagem, sendo destaque da categoria Higiene Pessoal e Beleza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas