Musickeria lança “Viva Cazuza Sempre”

Buscar

Musickeria lança “Viva Cazuza Sempre”

Buscar
Publicidade

Marketing

Musickeria lança “Viva Cazuza Sempre”

Banco Original patrocina plataforma que terá duração de sete meses; Avianca é apoiadora do projeto


2 de fevereiro de 2017 - 10h13

cazuza

Músicos reunidos para o projeto “Viva Cazuza Sempre”, ao lado de Marcos Lacerda (Banco Original) e Luiz Calainho (Musickeria) (Crédito: Felipe Panfili)

“Viva Cazuza Sempre” é o nome do projeto multiplataforma lançado na quarta-feira, 1º, no Rio de Janeiro, pela Musickeria com o patrocínio do Banco Original e apoio da Avianca. Um evento com o show “Flausino e Sideral cantam Cazuza”, dos irmãos Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral, marcou o começo das ações da plataforma de comunicação que vai durar até julho, culminando com o lançamento de um CD e um DVD entre agosto e setembro. Ney Matogrosso, Diogo Nogueira, Baby do Brasil, Alcione e Teresa Cristina participaram do show, que aconteceu dentro do evento Arena Banco Original, no Boulevard Olímpico.

O espetáculo marcou o começo do projeto que trará canções inéditas compostas a partir de poemas de Cazuza musicados por novos compositores. A iniciativa, parceria entre a Muscikeria e a Sociedade Viva Cazuza, foi idealizada por Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor, e pela empresária Paula Lavigne. Toda a renda do projeto, que prevê ações em todos os meses até julho, será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

“É um projeto multiplataforma que terá CD, DVD e todo ambiente digital, com redes sociais, site etc. Ele é construído em rede com os artistas, o público e as marcas que estiverem conosco”, explica Luiz Calainho, um dos sócios da Musickeria ao lado de Afonso Carvalho, Flavio Pinheiro e Marcelo Megale. Entre os artistas que irão musicar poemas de Cazuza estão Caetano Veloso, Bebel Gilberto e Nando Reis. Além das cotas já comercializadas, o projeto conta ainda com três espaços para patrocinadores e dois para apoiadores. “A cada mês gravaremos dois ou três artistas para chegarmos em julho com o projeto concluído. O lançamento dos produtos será em agosto e setembro”, informa o executivo.

Com dez meses de operação, o Banco Original, que atua integralmente de forma digital, optou em sua estratégia de marketing pelo conceito de transformar seus clientes em fãs. “Para traçar esta história e passar uma mensagem consistente, o entretenimento foi escolhido”, explica Marcos Lacerda, diretor de marketing do Banco Original. A partir desta ideia, o banco teve seu primeiro projeto nesta linha lançado em julho do ano passado, também com a Musickeria, o Arena Banco Original em Campos de Jordão. O sucesso da iniciativa levou a um novo evento, o Arena Banco Original de verão, que acontece até domingo, 5, no Rio, e agora se desdobra nesta homenagem ao Cazuza. “ É uma proposta que tem um alinhamento completo com a nossa escolha do entretenimento e a nossa linha original. Traz música original, inédita, sendo lançada na Arena Banco Original”, conclui Lacerda.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas