Rio Open recebe investimento de R$ 35 milhões

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Rio Open recebe investimento de R$ 35 milhões

Claro é a patrocinadora master do evento que começa na segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro

Teresa Levin
17 de fevereiro de 2017 - 10h00

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Rio Open começa na segunda-feira, 20, no Rio (Crédito: Agif)

O Jockey Club no Rio de Janeiro será palco na semana que vem da quarta edição do Rio Open, evento organizado pela IMM. Com um investimento de R$ 35 milhões, ele conta mais uma vez com o patrocínio master da Claro e o patrocínio de marcas como Itaú, Peugeot, Emirates, Fedex, Samsung e Mubadala. Entre os dias 20 e 26 de fevereiro, estrelas do tênis, como a dupla número 1 do mundo Bruno Soares e Jamie Murray, além dos top 10 Kei Nishikori e Dominic Thiem, e o espanhol David Ferrer participarão do torneio que integra o calendário olímpico. Desta vez, o Rio Open traz novidades como uma área interativa maior e mais atrações para que o público possa passar o dia no evento, indo além das disputas nas quadras.

“Queremos proporcionar uma experiência completa para o público que vem para o evento, independente de quem gosta de tênis ou não. É um local bacana para ver e ser visto, com gastronomia legal, com música e gente bonita”, comenta Marcia Casz, CEO de esportes da IMM. Por conta disso, este ano a gastronomia ganhou reforços e contará com nomes como Claude Trogrois. Shows também acontecerão em alguns dias para atrair o público. Marcia informa que ao longo da semana o Rio Open deverá receber entre 40 e 50 mil pessoas. Deste total, 30% não é do Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é que saiam falando que o Rio Open não deixa nada a desejar a grande evento de tênis internacional”, observa.

Na área comercial, além dos patrocinadores citados, marcas como Rolex, Tokio Marine Seguradora, Nissin, IRB Brasil RE, Daylong, Pirelli, Estácio, Stella Artois, Furnas, Booking.com, Deloitte, Localiza, Eurofarma, Dasa, Nestlé Gelato, Raizen, Shopping Leblon e Sextante participam do evento. Após anos com a presença da Asics, a Fila será a responsável pelo material esportivo enquanto a Head é a fornecedora da bola oficial do torneio. Pela primeira vez, o Rio Open contará com uma boutique com produtos temáticos. “Diferente de Copa e Olimpíada, que acontecem de quatro em quatro anos, o Rio Open irá acontecer todos os anos. Estamos em um processo de construção de um evento e uma marca incorporados ao calendário do País”, finaliza a executiva.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmitirá em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 160 países através da ATP Media. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A realização é do Instituto RJ de Tênis e promoção da IMM.

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