Dona de Topper e Rainha relança Saucony no Brasil
De olho no público de alta performance e corridas, a marca chega ao País com sete modelos e planos relacionados a eventos
Dona de Topper e Rainha relança Saucony no Brasil
BuscarDona de Topper e Rainha relança Saucony no Brasil
BuscarDe olho no público de alta performance e corridas, a marca chega ao País com sete modelos e planos relacionados a eventos
Karina Balan Julio
3 de julho de 2017 - 17h15
A holding BR Sports, dona das marcas Topper e Rainha, está relançando a marca de calçados americana Saucony no Brasil. Fundada em 1898 nos Estados Unidos, a marca se moldou pela tecnologia — chegou a fazer calçados para os astronautas americanos para a missão Apollo na década de 1960 — e mira o público de alta performance ligado às corridas. No Brasil, desembarcou em 2008, mas a mudança da administração global no ano passado, que passou a ser feita pela Wolverine Worldwide, abriu espaço para uma reformulação da operação local.
Foto: Divulgação
A marca será relançada com sete modelos com valores entre R$ 599 e R$ 1000. O objetivo é fazer da Saucony uma das três marcas mais importantes no segmento de calçados de corrida no Brasil em cinco anos. A princípio, os itens serão importados, mas a projeção é de que, até 2018, pelo menos 25% da produção seja local.
Para Leonardo Chamsin, CEO da BR Sports, a chegada da Saucony acontece no momento em que os hábitos esportivos dos brasileiros se fortalecem com a popularização das corridas. “Identificamos que 20 mil atletas brasileiros concluíram uma maratona em 2016, 35% a mais do que em 2015”, conta. O marketing será focado na divulgação do e-commerce próprio, que oferecerá aos consumidores uma opção trial dos tênis: o cliente poderá testar o tênis por até 20 dias e, se não se adaptar, tem o valor ressarcido.
Neste mês, a marca lança também um desafio aos maratonistas, convocando-os a quebrar seus recordes. O processo terá uma pré-seleção e acompanhamento dos atletas, que terão experiências com os calçados até o fim do ano. Também há planos para trazer corridas proprietárias e patrocinar eventos. “Vamos trabalhar a marca institucionalmente e, no ano que vem, já teremos algumas parcerias de eventos”, diz Alexandra Vianna, gerente de marketing.
A BR Sports é parte do private equity familiar Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins, e nasceu após a aquisição da Topper e da Rainha ao final de 2015.
A íntegra desta matéria está disponível na edição 1767 de Meio & Mensagem, de 3 de Julho de 2017, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano