Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA

Buscar

Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

Marca da P&G lida com problema inusitado nos EUA

A Tide veio a público esclarecer a finalidade de seu produto após adolescentes aparecerem em vídeos mordendo cápsulas de detergente


16 de janeiro de 2018 - 7h00

Uma onda que começou nos Estados Unidos e vem se espalhando pelas redes sociais desde dezembro está preocupando a marca de produtos para limpeza Tide, da P&G. Criado por adolescentes, o Tide Pod Challenge consiste em publicar vídeos nas redes sociais mordendo as cápsulas de detergente da marca.

 

Com o aumento da repercussão sobre o tema, a Tide se pronunciou na última sexta-feira, 12, via Facebook publicando um vídeo advertindo para o uso do produto

Em uma reportagem feita pela CBS News, na semana passada, o órgão de saúde sanitária do governo americano expressou preocupação com o tema. “Os adolescentes que tentam ser engraçados agora estão se colocando em perigo ao ingerir essa substância”, disse Ann Marie Buerkle, presidente da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.

Apesar de o tema ter ganhado maior repercussão nos últimos dias, há registros de vídeos no YouTube com o Tide Pod Challenge em 2012 e 2013.  Não é a primeira vez que a marca tem de lidar com questões de segurança envolvendo o Tide. Em função de sua coloração atrativa, em 2012, muitas das cápsulas de Tide estavam sendo ingeridas por crianças, o que motivou a criação de travas de segurança para o produto.

 

Apesar de ser uma advertência, o vídeo da empresa tem uma linguagem jovem e com bom humor

 

“Nossas cápsulas para lavar roupa são feitas de detergente altamente concentrado e desenhada para lavar roupas apenas. Elas são utilizadas por milhões de lares a cada dia com segurança. O produto, no entanto, só deve ser utilizado para limpar a roupa e não em brincadeiras”, adverte um dos comunicados da Tide.

Virais envolvendo marcas

Com alguma frequência, marcas e produtos são alvos de virais inusitados nas redes sociais. Um dos mais famosos é o “Efeito Coca Mentos” que consiste em experimentos que fazem as garrafas de Coca-Cola lançarem um jato de gás após o contato da bebida com a bala. Os primeiros vídeos com os experimentos, que ainda são feitos, são datados de 2008.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas