>>>>LINK >>> >>>ID >>

Enel adota marca global em Goiás e lança campanha

Buscar

Marketing

Publicidade

Enel adota marca global em Goiás e lança campanha

Com este passo, multinacional do setor de energia completa o processo de rebranding no país, o terceiro mercado para ela em números de consumidores

Teresa Levin
13 de março de 2018 - 9h06

Ryan O’Keeffe, diretor de comunicação do Grupo Enel (Crédito: Divulgação)

Comemorando um ano da entrada em Goiás, a multinacional do setor de energia Enel aproveitou a data para assumir a sua marca global no estado. Com isso, no lugar da Celg Distribuição surge a Enel Distribuição Goiás. A mudança, realizada na última semana, foi acompanhada do lançamento da campanha global da Enel em Goiás. Com o conceito “What’s your power”, ela é assinada pela Saatchi &Saatchi Itália e pela Integra Brazil. Ainda como parte do novo momento da Enel Distribuição Goiás, lojas e postos de atendimento serão modernizados, assim como o site, canais digitais, frota e uniformes da companhia, em linha com a marca corporativa global da Enel.

Com a mudança que acontece agora em Goiás a Enel completa o seu processo de rebranding no mercado brasileiro que, em etapas anteriores, foi implementado no Rio de Janeiro e no Ceará, onde a multinacional também opera. Ryan O’Keeffe, diretor de comunicação do Grupo que veio ao Brasil por conta da mudança, conta que este processo começou há dois anos. Segundo o executivo, a unificação das empresas sob a bandeira Enel coloca a marca em outro patamar em termos de visibilidade e reconhecimento. “Somos a distribuidora número três no país e por isso é um grande salto”, diz.

Para divulgar a mudança de marca no mercado goiano, a Enel começou a veicular no estado sua campanha global. A expectativa é de que a partir de maio ela seja ampliada e alcance o Rio de Janeiro e Ceará. O esforço de comunicação remete a um novo posicionamento da empresa que, há dois anos, renovou estratégia e visão, agora ligadas ao conceito Open Power. “Não é apenas uma estratégia de comunicação mas uma articulação de uma estratégia industrial e comercial como um grupo”, detalha.

Ryan acrescenta que na época em que a Enel começou a planejar seu reposicionamento, a empresa fez questionamentos relacionados aos passos que deveria dar para proteger e crescer seus ativos, abrindo novas oportunidades. “Vamos fazer algumas coisas como, por exemplo, fornecer energia para mais pessoas, criar novos usos para a energia, abrir a energia a novas tecnologias”, disse. A campanha publicitária acompanha esta estratégia oferecendo um olhar aberto à energia. “Temos vários produtos e serviços mas estamos desenvolvendo outros para o futuro”, fala.

Atuando também em outros países da América Latina, a Enel já promoveu o rebranding de suas empresas no Chile e no Peru. Na Argentina ele foi feito em parte do país e na Colômbia ainda não começou. O grupo está presente em mais de 30 países e tem no Brasil seu terceiro maior mercado consumidor, atrás apenas da Itália e Espanha.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ryan O'Keeffe

  • Celg

  • Enel

  • Grupo Enel

  • energia

  • energia eletrica

  • mercado goiano

  • rebrandign

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”