>>>>LINK >>> >>>ID >>

M&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index

Buscar

Marketing

Publicidade

M&M Consulting e Pontomobi criam ProXXIma Mobility Index

Parceria transforma o Mobility Index, levantamento feito pela Pontomobi que avalia a atuação mobile das marcas, num estudo anual e agrega serviços de consultoria


14 de maio de 2018 - 12h00

A M&M Consulting, unidade de consultoria e ventures do Grupo Meio & Mensagem, e a Pontomobi Linked by Isobar se juntaram para apresentar ao mercado o ProXXIma Mobility Index, estudo que avalia a atuação mobile dos principais anunciantes. O projeto transforma o Mobility Index, levantamento feito pela Pontomobi que já teve três edições, num estudo anual e agrega serviços de consultoria. O trabalho analisa a presença mobile de 250 marcas a partir de 60 critérios objetivos em quatro pilares: mobile web, app, mensageria e redes sociais.

“O tráfego mobile já representa 73% dos minutos digitais do brasileiro. É absolutamente natural e urgente que as marcas tenham essa estratégia. O desktop virou mobile e não existe essa consciência em grande parte dos anunciantes. Queriam ou não, as marcas já estão fazendo mobile advertising”, afirma Leo Xavier, CEO da Pontomobi Linked by Isobar. A primeira edição do ProXXIma Mobility Index – e quarta onda do estudo – será lançada em agosto. Será feita uma pré-venda por meio do hotsite do produto. Além do relatório geral, os clientes podem contratar o relatório específico da sua marca, com uma análise do seu desempenho em relação ao seu segmento e a toda indústria; o relatório e um workshop in company ministrado por Leo e Pyr Marcondes, diretor-geral da M&M Consulting, com uma apresentação do estudo e um painel de inovação e mobilidade; e o serviço de consultoria para gerar um Plano Estratégico de Mobilidade (PEM).

“Ao fazer essa parceria, o Grupo Meio & Mensagem está olhando a expansão do mobile como plataforma que está na vida das pessoas. Este é mais um passo da divisão de consultoria e ventures do grupo na área de novos negócios para os 40 anos do jornal”, diz Pyr. Antes do ProXXIma Mobility Index, a M&M Consulting lançou o serviço de consultoria ProXXIma Dive by Stefanini e a Somma Capital, joint venture com a Pipeline Consulting, Advisory and M&A, para atuar na área de fusões e aquisições na indústria de comunicação e marketing.

Crédito da imagem no topo: iLexx/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Léo Xavier

  • pyr marcondes

  • Advisory and M&A

  • M&M Consulting

  • Pipeline Consulting

  • Pontomobi Linked by Isobar

  • ProXXIma Dive by Stefanini

  • ProXXIma Mobility Index

  • Somma Capital

  • Stefanini

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”