Farol Santander comemora um ano com aposta em gastronomia

Buscar

Farol Santander comemora um ano com aposta em gastronomia

Buscar
Publicidade

Marketing

Farol Santander comemora um ano com aposta em gastronomia

Antigo prédio do Banespa receberá quatro novas instalações. Entre elas, uma unidade do SubAstor no antigo cofre da instituição


18 de janeiro de 2019 - 15h09

Exposição sobre o escritor José Saramago realizada no Farol Santander (Crédito: divulgação)

O aniversário da capital paulista marca também um ano da abertura do Farol Santander. Localizado no antigo prédio do Banespa, no centro de São Paulo, o equipamento começa seu segundo ano apostando em gastronomia. O ícone da capital terá comida e bebida como protagonistas em quatro novos andares.

O primeiro lançamento dessa leva será o Bar do Cofre SubAstor. Localizado no subsolo do prédio, o projeto é, assim como sua rede mãe, especializado em coquetéis. O local manteve as características do cofre, que é tombado. Segundo Edgar Bueno da Costa, sócio do SubAstor, a expectativa para o lançamento é alta. A casa funcionará de quinta à domingo, a partir do dia 1 de fevereiro.

Pouco mais de um mês após a abertura do Cofre, o Farol inaugura o Boteco do 28 e, em seguida, o Restaurante do 29. Como indica o nome, as casas ocupam o 28º e o 29º andar, respectivamente. Último dessa leva, o Lab do 31 será uma escola de gastronomia, criada em parceria com a Electrolux. O objetivo, segundo Patrícia Audi, VP de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do banco, é “usar o espaço do farol como um centro de empreendedorismo e motivação para a economia criativa”.

Entre as outras novidades, estão também as exposições “Além do Infinito”, com participações de artistas brasileiros e internacionais, e a vinda do coletivo japonês TeamLab. Até o fim de 2019, o banco pretende abrir ao público mais nove andares do prédio. Atualmente, são 14. No início do ano passado, eram dez.

Retrospectiva

Nos últimos 12 meses, o Farol recebeu mais de 300 mil visitantes. Entre as exposições que passaram pelo local, destaca-se a mostra sobre o escritor José Saramago, além de outra sobre o músico Adoniram Barbosa e uma obra de Vik Muniz.

Já na área da moda, o Farol recebeu a abertura do São Paulo Fashion Week. Segundo Audi, a parceria se estende, ainda, por mais duas edições do festival. Com empreendedorismo, por outro lado, a instituição teve séries de encontro quinzenais. A equipe do banco realizou as rodas de conversa “Diálogos Startupeiros” e o “Meu Futuro é Agora” na Arena do 8.

 

*Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas