O contra-ataque do McDonald?s

Buscar
Publicidade

Marketing

O contra-ataque do McDonald?s

Viral com professor americano que perdeu 17 quilos em dieta à base de ?Mc lanches? dá um descanso das más notícias para a rede de fast food


7 de janeiro de 2014 - 4h20

Ao longo do ano passado, a marca McDonald´s foi alvo de uma série de notícias negativas veiculadas pela imprensa. A mais recente delas revelou que o site corporativo da rede explicava aos funcionários que fast food faz mal para a saúde.

No final de semana, porém, uma surpreendente reportagem favorável ao McDonald’s ganhou o status de viral, superando rapidamente as 400 mil visualizações no YouTube.

Originalmente postado na sexta-feira pela emissora KCCI, de Des Moines, no estado de Yowa (EUA), a matéria, intitulada “Professor de Ciências consegue resultados surpreendentes com uma dieta à base de McDonald’s”, conta a história de John Cisna. Ele decidiu alimentar-se apenas na rede de fast food por três meses – isso mesmo, café da manhã, almoço e janta –, em uma espécie de atualização experimental do documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”, de Morgan Spurlock.  

wraps

Mas, apesar da famosa deterioração da saúde de Spurlock, Cisna afirma que, ao final de sua dieta de 90 dias, perdeu 17 quilos e melhorou significativamente seus índices de colesterol. Como? Limitando a sua ingestão a 2.000 calorias por dia, preparando meticulosamente com seus alunos o cardápio – em um equilíbrio entre jantares com hambúrgueres e batatas-fritas e refeições mais saudáveis ao longo do dia – e exercitando-se moderadamente, com uma caminhada diária de 45 minutos. Assista abaixo a reportagem, em inglês.

Do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas