P&G é o maior anunciante dos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

P&G é o maior anunciante dos EUA

Companhia lidera a lista dos 100 maiores anunciantes americanos que, no total, investiram US$ 108,6 bilhões em 2013


23 de junho de 2014 - 11h48

A relação dos maiores anunciantes de 2013 nos Estados Unidos, divulgada pelo Advertising Age, aponta equilíbrio entre setores, nas primeiras posições. P&G, AT&T, General Motors, Comcast e Ford são as cinco primeiras colocadas do ranking “100 Leading National Advertisers”.

A gigante dos bens de consumo P&G, com investimento de US$ 4, 99 bilhões continuou na liderança, em relação ao ano anterior. Na vice-liderança, veio a AT&T, que investiu US$ 3,26 bilhões, subindo da quarta colocação que ocupava em 2012. Já a General Motors, com aporte de US$ 3,14 bilhões, escorregou da segunda para a terceira colocação no ranking (veja abaixo a lista dos 20 primeiros anunciantes).

O gasto total dos 100 maiores anunciantes dos Estados Unidos atingiu recorde de US$ 108,6 bilhões em 2013, passando o pico prévio do período pré-recessão, em 2007.
Mas o grupo ainda se mantém cauteloso em relação ao uso de seus dólares. Os gastos aumentaram 4,4% ano passado e uma média de 4% nos últimos três anos.

Esses anunciantes de primeira grandeza respondem por uma parcela significativa do crescimento da publicidade. De maneira geral, o investimento em publicidade americano subiu apenas se elevou apenas 2,7% ano passado e espera-se que cresça 4,6% de acordo com previsões da Group M, do grupo WPP, da Magna Global, do Interpublic Group, e da ZenithOptimedia, do Publicis.

No entanto, os gastos gerais não baterão o recorde de 2007 até 2015, de acordo com a previsão de junho de 2014 da ZenithOptimedia.

A estimativa total de investimentos consiste em mídia mensurada – mídia tradicional e publicidade online – do Kantar Media, do WPP – mais a estimativa do Ad Age em disciplinas não mensuradas, incluindo diversas peças digitais (search pago, video online, formas não mensuradas de mídia social), promoção, marketing de experiência e marketing direto. O Ad Age estima os gastos não mensurados para capturar a diferença entre os valores de mídia mensurada e o que as empresas estimam como gastos totais para os EUA.

wraps

MAIORES ANUNCIANTES AMERICANOS EM 2013

Procter & Gamble Co. – US$ 4,99 bilhões
AT&T – US$ 3,26 bilhões
General Motors Co. – US$ 3,14 bilhões
Comcast Corp. –  US$ 3,08 bilhões
Ford Motor Co. – US$ 2,55 bilhões
Verizon Communications – US$ 2,43 bilhões
L’Oréal – US$ 2,33 bilhões
American Express Co. – US$ 2,19 bilhões
Toyota Motor Co. – US$ 2,09 bilhões
Fiat Chrysler Automobiles – US$ 1,97 bilhão
Walt Disney Co – US$ 1,96 bilhão
JP Morgan Chase & Co – US$ 1,878 bilhão
Johnson & Johnson –  US$ 1, 874 bilhão
Walmart Stores – US$ 1,82 bilhão
Microsoft Corp. –  US$ 1,81 bilhão
Samsung Electronics Co – US$ 1,70 bilhão
Target Corp – US$ 1,69 bilhão
Time Warner – US$ 1,65 bilhão
Macy’s US$ – 1,62 blhão
Pfizer – US$ 1,59 bilhão
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia