Cobertor da British Airways mede humor

Buscar
Publicidade

Marketing

Cobertor da British Airways mede humor

Por meio de cores, o dispositivo mostra como os passageiros estão se sentindo durante o voo


2 de julho de 2014 - 9h09

A British Airways quer saber como seus passageiros estão se sentindo. E, para descobrir, a companhia aérea desenvolveu um cobertor da felicidade: com uma tecnologia de fibra ótica LED e conexão a sensores que medem as ondas cerebrais, esse dispositivo usa as cores para mostrar qual é o humor do cliente. Quando o passageiro estiver estressado ou ansioso, o cobertor fica vermelho. Já a cor azul indica que a pessoa está calma e relaxada.

O cobertor da felicidade foi testado em voos entre Londres e Nova York. De acordo com a British Airways, os passageiros sentem variações de sentimentos quando se acomodam nas poltronas. Depois, o humor melhora quando fazem as refeições ou bebem algo. A empresa ainda mostra o que acontece quando eles assistem a filmes ou dormem. Veja abaixo o resultado dessa experiência: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia