Adesivos integram objetos a smartphones

Buscar

Adesivos integram objetos a smartphones

Buscar
Publicidade

Marketing

Adesivos integram objetos a smartphones

Dispositivo da Estimote é capaz de rastrear movimentos e temperatura, além de reagir à proximidade do celular


22 de agosto de 2014 - 9h36

Do ProXXIma (*)

Estimote, um dos pioneiros em adotar a tecnologia beacon, volta ao mercado com um novo produto batizado de “nearables”. Os dispositivos são uma espécie de adesivo, finos e flexíveis, que podem ser grudados em quase todos os objetos. Apesar de exercerem a mesma função que os iBeacons, eles são menores, coloridos e com formatos similares a pequenos cacos de vidro.

Os “Estimote Stickers” não se limitam apenas à tecnologia da Apple, eles contêm sensores de temperatura e acelerômetros integrados. Dessa forma, a ferramenta poderia detalhar quando e com que frequência o consumidor escolhe o produto. Já no caso de uso doméstico, por exemplo, um aplicativo de culinária poderia enviar alertas para avisar quando o alimento esfriou enquanto o usuário realiza outras tarefas na cozinha.

Com o CoreLocation, os adesivos também tornam os objetos mais inteligentes e eficientes. Por exemplo, caso o usuário aproxime seus tênis do smartphone, o aplicativo de corrida é iniciado automaticamente. Ao detectar que a pessoa acabou de chegar em seu local de trabalho, o dispositivo pode desencadear outras ações, como enviar mensagens aos colegas avisando que a reunião pode ser iniciada ou ajustar prazos e listas de tarefas com base no horário de chagada. Um kit para desenvolvedores foi lançado nesta quinta-feira, 21, com 10 Estimote Stickers ao preço de US$ 99.

* Com informações do The Next Web 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas