Nissin cozinha Miojo no espaço

Buscar
Publicidade

Marketing

Nissin cozinha Miojo no espaço

Projeto criado pela F/Nazca será realizado em janeiro de 2015 para celebrar os 50 anos de Nissin Miojo Lámen no Brasil


25 de agosto de 2014 - 11h43

O aniversário de 50 anos da Nissin Miojo Lámen no Brasil terá um prato especial: um macarrão cozido no espaço. Na Missão Miojo, como foi batizada, um foguete não tripulado levará uma cápsula, construída para carregar os ingredientes de uma receita criada especialmente pelo chef Emmanuel Bassoleil, acima de 100 quilômetros de altitude e ejetará o recipiente no espaço.

A intenção é que a refeição entre em ponto de ebulição quando a cápsula cruzar a mesosfera no caminho de volta para a terra (Veja infográfico abaixo). Se a missão tiver sucesso, a receita poderá se tornar um novo sabor da linha Miojo.

Os testes serão realizados nos próximos meses e o foguete será lançado em janeiro de 2015, quando terá início a comemoração dos 50 anos da Nissin Miojo Lámen no País. O projeto, criado pela F/Nazca S&S, tem o suporte da Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais. O lançamento oficial da Missão Miojo é nesta segunda-feira, 25 de agosto, data comemorativa do Dia do Miojo.

Toda a missão, com testes, pesquisas e receitas, serão documentadas e divulgadas pela Nissin-Ajinomoto. Veja o primeiro episódio abaixo.

wraps

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas