MLS inicia nova fase com a troca da marca

Buscar

MLS inicia nova fase com a troca da marca

Buscar
Publicidade

Marketing

MLS inicia nova fase com a troca da marca

Liga de futebol dos Estados Unidos amplia contratos de TV, contrata craques e espera se tornar uma das maiores do mundo até 2022


19 de setembro de 2014 - 8h07

O ano de 2015 vai marcar a vigésima temporada da Major League Soccer (MLS), liga de futebol que surgiu logo após os Estados Unidos sediarem a Copa do Mundo de 1994. A liga considera a data um marco para o início de uma nova fase de desenvolvimento do campeonato, cuja meta é transformar o certame em umas das principais ligas do futebol mundial até 2022.

Esse período de evolução tem como pontapé inicial o lançamento de uma nova identidade de marca da liga. Com as cores dos Estados Unidos (mas também há times canadenses na competição), o logo apresenta elementos que representam os dois lados de um campo, e a energia e a velocidade do futebol, além de três estrelas alusivas aos três pilares da liga: clube, país e comunidade.

O logo foi lançando com uma vinheta especial produzida pela EA Sports (vídeo abaixo), responsável pelo game Fifa 15, disponibilizada para download para um grupo seleto de usuários do Xbox One. A nova marca também terá versões especiais para cada uma das 21 equipes da Major League Soccer (imagem abaixo). 

wraps

Negócios
A temporada 2015 também marcará a estreia de dois novos clubes, o New York City FC e o Orlando City, do brasileiro Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up, e o início de novos contratos de direitos de transmissão. A MLS fechou acordos com ESPN, Fox e Univision para os Estados Unidos. No Canadá, foram mantidas as parcerias com TSN e RDS. Ainda em termos de novos times, em 2017 será criada uma franquia em Atlanta e o craque David Beckham pretende montar um time em Miami.

Dentro de campo a liga também terá novidades com a chegada de jogadores do mercado internacional como Clint Dempsey (Seattle), Michael Bradley e Jermain Defoe (Toronto), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Matt Besler e Graham Zusi (Sporting Kansas City), Jermaine Jones (New England), Kaka (Orlando), Maurice Edu (Philadelphia) e David Villa e Frank Lampard (NYCFC).

Fazem parte da MLS Chicago Fire, Chivas USA, Colorado Rapids, Columbus Crew, D.C. United, FC Dallas, Houston Dynamo, Los Angeles Galaxy, New England Revolution, New York City FC, New York Red Bulls, Montreal Impact, Orlando City, Philadelphia Union, Portland Timbers, Real Salt Lake, San Jose Earthquakes, Seattle Sounders FC, Sporting Kansas City, Toronto FC e Vancouver Whitecaps FC.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas