Elo entra para o time da Copa do Brasil

Buscar

Elo entra para o time da Copa do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Elo entra para o time da Copa do Brasil

Marca de cartões substituirá Visa na competição a partir da temporada 2015


30 de setembro de 2014 - 8h22

A Elo escolheu o futebol como plataforma de construção de marca e a estratégia terá o reforço de uma propriedade de peso no próximo ano. A empresa comprou uma cota de patrocínio máster da Copa Sadia do Brasil, segundo principal torneio do País. O acordo é válido inicialmente por três anos e começa na temporada 2015. A negociação foi com a Traffic, responsável pela comercialização do torneio.

O acordo prevê a utilização da assinatura Patrocinador Oficial da Copa Sadia do Brasil e a exposição da marca em todos os jogos e nas ações de comunicação da competição. O trabalho de ativação do patrocínio começará no primeiro semestre do próximo ano. Uma das linhas de atuação será a realização de promoções exclusivas para clientes. A Elo assumirá a cota que atualmente é da Visa. Também estão confirmadas na edição 2015 do torneio Sadia, Petrobras, Claro HDTV, Itaipava, Vedacit, Centauro, Ford Caminhões, Ypioca e Nikon.

Lançada em 2011 por Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, a bandeira de cartões começou a investir no futebol no primeiro semestre deste ano, com a compra da cota de patrocínio da transmissão da Copa do Mundo da Globo e a cota de placas de campo do Campeonato Brasileiro. “A participação na Copa fez com que a Elo mudasse de patamar. Nossos produtos estão mais conhecidos. A solicitação de cartões pelas nossas redes sociais aumentou muito”, destaca Luis Cássio de Oliveira, diretor de comunicação e mar­keting da Elo.

A associação com o futebol também deve ajudar a potencializar os novos lançamentos de produtos da companhia. De acordo com o diretor de comunicação e marketing, Elo prepara para breve o lançamento da sua linha de cartões internacionais e também de uma série de produtos proprietários para clientes de alta renda. A bandeira oferece cartões nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. A empresa já emitiu mais de 60 milhões de plásticos.

wraps

 A íntegra desta matéria está publicada na edição 1629, de 29 de setembro de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia