Marketing
Dudalina entra no rol de marcas da Restoque
Dona das marcas Le Lis Blanc e John John adquiriu camisaria comandada pela família Hess
Dona das marcas Le Lis Blanc e John John adquiriu camisaria comandada pela família Hess
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2014 - 11h02
Em fato relevante divulgado esta semana, a Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A. anunciou a compra de 100% das ações da Dudalina, confecção de origem catarinense famosa por suas camisas – masculinas e femininas – de alto padrão de qualidade e acabamento, que levam a própria marca Dudalina.
O comunicado afirmou, ainda, que os atuais acionistas da Dudalina – desde dezembro passado os maiores são fundos administrados pela Warburg Pincus e Advent International, que adquiriram 72,3% do capital da Dudalina – receberão ações da Restoque e deterão, após a emissão, 50% do capital da Restoque. Sonia Hess, filha dos fundadores da Dudalina – seu Duda e dona Adelina – deverá continuar à frente da operação da marca.
Em 2013, a Dudalina registrou receita líquida de R$ 435 milhões e lucro líquido de R$ 110 milhões. Os produtos da marca são distribuídos em cerca de 3.000 lojas multimarcas, que geram 63% de seu faturamento bruto, 66 lojas próprias (26% do faturamento bruto) e 36 lojas franqueadas (7% do faturamento bruto). Cerca de 80% dos produtos comercializados pela Dudalina são feitas em suas próprias fábricas.
A incorporação foi justificada pela Restoque, dona das marcas Le Lis Blanc, John John e Bo.Bô, como um movimento que atende a estratégia de crescimento e ganho de escala. “A marca Dudalina é complementar às atuais marcas da Restoque e permite uma diversificação no perfil de clientes, com um preço médio alinhado com o atual preço médio da Restoque e margens semelhantes”, afirma o comunicado assinado por Glaucia Casali Pacola, diretora de Relações com Investidores da Restoque.
A expectativa da Restoque seria de que em 2015 a nova empresa formada com a aquisição da Dudalina registre lucro líquido de R$ 300 milhões.
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