Dudalina entra no rol de marcas da Restoque

Buscar

Dudalina entra no rol de marcas da Restoque

Buscar
Publicidade

Marketing

Dudalina entra no rol de marcas da Restoque

Dona das marcas Le Lis Blanc e John John adquiriu camisaria comandada pela família Hess


3 de outubro de 2014 - 11h02

Em fato relevante divulgado esta semana, a Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A. anunciou a compra de 100% das ações da Dudalina, confecção de origem catarinense famosa por suas camisas – masculinas e femininas – de alto padrão de qualidade e acabamento, que levam a própria marca Dudalina.

O comunicado afirmou, ainda, que os atuais acionistas da Dudalina – desde dezembro passado os maiores são fundos administrados pela Warburg Pincus e Advent International, que adquiriram 72,3% do capital da Dudalina – receberão ações da Restoque e deterão, após a emissão, 50% do capital da Restoque. Sonia Hess, filha dos fundadores da Dudalina – seu Duda e dona Adelina – deverá continuar à frente da operação da marca.

Em 2013, a Dudalina registrou receita líquida de R$ 435 milhões e lucro líquido de R$ 110 milhões. Os produtos da marca são distribuídos em cerca de 3.000 lojas multimarcas, que geram 63% de seu faturamento bruto, 66 lojas próprias (26% do faturamento bruto) e 36 lojas franqueadas (7% do faturamento bruto). Cerca de 80% dos produtos comercializados pela Dudalina são feitas em suas próprias fábricas.

A incorporação foi justificada pela Restoque, dona das marcas Le Lis Blanc, John John e Bo.Bô, como um movimento que atende a estratégia de crescimento e ganho de escala. “A marca Dudalina é complementar às atuais marcas da Restoque e permite uma diversificação no perfil de clientes, com um preço médio alinhado com o atual preço médio da Restoque e margens semelhantes”, afirma o comunicado assinado por Glaucia Casali Pacola, diretora de Relações com Investidores da Restoque.

A expectativa da Restoque seria de que em 2015 a nova empresa formada com a aquisição da Dudalina registre lucro líquido de R$ 300 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas