Marketing
HP agora em duas: corporativa e consumo
Nova configuração da empresa também deverá gerar corte de 55 mil empregos
Nova configuração da empresa também deverá gerar corte de 55 mil empregos
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2014 - 11h30
A área de hardware e serviços corporativos da HP será separada do segmento de notebooks e impressoras, mais voltados aos consumidores “pessoa física”. A notícia foi publicada pela companhia nesta segunda-feira, 6.
O segmento corporativo ficará sob o nome Hewlett-Packard Enterprise e terá foco em infraestrutura tecnológica, software e serviços de TI e na HP Inc. estarão os sistemas pessoais e impressoras. Cada uma das empresas de capital aberto geradas terá receita de US$ 50 bilhões.
Os empregos serão afetados na nova configuração da empresa: 55 mil funcionários serão demitidos. A divisão da empresa deverá acontecer por distribuição de ações livres de impostos aos acionistas até o fim de 2015.
A Hewlett-Packard Enterprise terá Meg Whitman como presidente e CEO e Dion Weisler exercerá as mesmas funções na HP Inc.
Compartilhe
Veja também
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia