A virada da Livraria Cultura

Buscar
Publicidade

Marketing

A virada da Livraria Cultura

Com 28 horas de duração e atividades gratuitas, Vira Cultura acontece nesse fim de semana com a participação de artistas de diversas áreas, da literatura à cultura geek


7 de novembro de 2014 - 11h14

Na 5ª edição do Vira Cultura, que ocorre nesse fim de semana, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional oferecerá 28 horas seguidas de programação cultural gratuita. As atividades se dividem em literatura, música, cinema, performance, artes, gastronomia, infantil e cultura geek. Realizado pela livraria e pela Agência AktuellMix, com patrocínio da Cacau Show e apoio da Porto Seguro, o evento engloba shows, debates, sessões de autógrafos, contações de história, oficinas, exibições de filmes, desfiles de cosplay, peças de teatro, entre outras apresentações.

Dentre as atividades oferecidas, está o Crie Futuros, apresentado pela consultora da ONU Lála Deheinzelin. Adultos e crianças foram convidados a escrever ou desenhar algo sob o tema “futuro desejável” em cadernos disponibilizados pela livraria. O material será exibido durante o evento. Haverá uma introdução ao projeto no sábado 8, às 18h30, e performance ao vivo de ilustradores no domingo 9, às 16h, apresentadas pela consultora. Logo após, às 17h, a contadora de histórias Kiara Terra finalizará a atividade com uma contação baseada nos trabalhos.

Os destaques dessa edição do Vira Cultura incluem bate-papo com Nelson Motta e sessão de autógrafos do livro As Sete Vidas de Nelson e do CD Nelson 70; homenagem ao escritor José Saramago, que terá sua obra completa reunida em edição a chegar às lojas em dezembro – dois volumes serão lançados no evento; apresentações musicais com Ney Matogrosso, Tiê, Adriano Cintra e Jesuton; conversa com o cineasta português Miguel Gonçalves Mendes (responsável pelo documentário José & Pilar, que acompanhou durante quatro anos Saramago e sua mulher), o escritor conterrâneo Valter Hugo Mãe e o cartunista Laerte Coutinho; bate-papo entre Dráuzio Varella e Zeca Camargo; entre outras atividades. Para as crianças, a atriz Luana Piovani contará a história do livro Mania de Explicação, de Adriana Falcão, e o escritor Pedro Bandeira falará sobre as diferenças entre as gerações de leitores que acompanham suas obras.

A programação completa está no hotsite do evento

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas