Dos videogames para as pistas

Buscar
Publicidade

Marketing

Dos videogames para as pistas

Chevrolet Chaparral, criado para o jogo Grand Turismo 6, do PS3, ganha versão conceito exibida no Salão do Automóvel de Los Angeles


21 de novembro de 2014 - 12h48

Geralmente um carro é desenvolvido, faz sucesso nas ruas ou nas pistas e depois ingressa nos jogos eletrônicos de corridas. No entanto, a história do modelo Chevrolet Chaparral foi exatamente ao contrário. Criado exclusivamente para o jogo Gran Tursimo 6, do PlayStation 3, da Sony, o carro ganhou uma versão real que está em exposição no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, que começa nesta sexta-feira 21 e vai até 30 de novembro.

O conceito Chaparral 2X VGT tem sistema de propulsão a laser, tecnologia aeroespacial capaz de levar o veículo a quase 400 km/h de velocidade máxima e da imobilidade aos 100 km/h em apenas 1,5s e foi criado para celebrar o 15º aniversário do jogo de corrida. O game vendeu 72 milhões de cópias em todo o mundo de 1998 para cá. Os jogadores do Grand Turismo, inclusive, podem baixar a versão especial 2X VGT.

"Este carro é uma visão audaciosa e ambiciosa que demonstra para uma nova geração como as equipes de engenharia e design da Chevrolet desafiam os padrões e exploram as tecnologias do amanhã", disse Clay Dean, diretor executivo de design avançado da GM, em comunicado. O projeto resgata a parceria entre a montadora e a Chaparral Racing, equipe norte-americana de esporte a motor com quem começou a trabalhar nos anos 1960.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas