Nike teve vídeo mais visualizado no YouTube

Buscar

Nike teve vídeo mais visualizado no YouTube

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike teve vídeo mais visualizado no YouTube

Ranking do portal de vídeos mostra marcas mais populares de 2014


12 de dezembro de 2014 - 5h32

O YouTube se tornou uma plataforma eficaz para espalhar anúncios de marcas – e, assim, ajudar o marketing das empresas. Este ano, a Copa do Mundo atraiu o público para ver vídeos sobre esporte. A Nike, que não foi patrocinadora oficial do campeonato da Fifa, se destacou ao aproveitar a oportunidade para viralizar uma campanha com Cristiano Ronaldo, Neymar Jr., David Luiz, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimović, Iniesta e outros atletas. O vídeo foi o mais visto de 2014, com 99 milhões de visualizações e mais de 30 mil comentários.

Em relação à interatividade com o público, quem sai na frente é a GoPro, que teve 2,2 milhões de interações. No início do ano, a marca liderou o ranking YouTube Brand Channel Leaderboard como a mais popular. O canal teve mais de 640 milhões de visualizações e aumentou em 72% o número de assinantes.

Depois da GoPro, aparecem PlayStation, com 2,1 milhões de interações; Nike Football, com 1,8 milhão; Red Bull, com 1,5 milhão; Nintendo, com 1,2 milhão; e Ubisoft, com 1,1 milhão. Atrás dessas marcas, ficaram Xbox, Rockstar Games, Samsung Mobile, Rovio Entertainment, todos com menos de 700 mil interações.

Já no quesito audiência, a Red Bull, única marca de bebidas em meio a empresas de jogos e tecnologia, mostrou que sabe conquistar os consumidores e passa à frente, com um total de 3,8 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Só com a ação estelar, seu canal ganhou 700 mil novos fãs.

Distante do primeiro colocado, a PlayStation aparece com 2,8 milhões. Em seguida, vem GoPro (2,5 milhões), Apple (2,2 milhões) e Rockstar Games (2,1 milhões). Logo após, com mais de um milhão de inscrições, se destacam Nike Football, Ubisoft, Rovio Entertainment, Samsung Mobile e Google Chrome.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas